Blanky
in

Cobertores pesados Blanky chegam às lojas da ColchaoNet

Após comunicar recentemente a expansão para o mercado europeu, a marca Blanky, criada em 2020 em plena pandemia, anuncia agora a sua entrada no retalho físico, através da parceria estabelecida com a ColchaoNet, rede de lojas especializadas no sector do descanso em Portugal, com cerca de 30 estabelecimentos de norte a sul do país.

Será também a primeira vez que a ColchaoNet, atualmente reconhecida por outros produtos para o sono, como colchões, estrados, almofadas e sommiers, vai ter à venda um cobertor pesado.

Luís Fialho, diretor geral da retalhista, realça a inovação deste produto. “Sendo a ColchaoNet especialista em descanso, fazia-nos todo o sentido disponibilizarmos ao consumidor um artigo como o Blanky, que é um excelente complemento à nossa oferta, com benefícios comprovados para a saúde e para a qualidade do sono”, realça o responsável.

 

Blanky

Embora os cobertores pesados não sejam uma solução nova no mercado, sendo utilizados há mais de 15 anos com fins terapêuticos por pessoas com transtornos e condições tão díspares como o autismo, TOC ou a ansiedade, são um produto relativamente recente no “mass market” português, sobretudo enquanto solução natural para um sono mais profundo e descansado.

O Blanky, criação dos portugueses Pedro Caseiro e Ricardo Parreira, surge, assim, como o primeiro cobertor pesado concebido com “a melhor qualidade de materiais, tendo em vista a utilização pelo consumidor comum“.

Clinicamente comprovado, o Blanky ajuda a melhorar a qualidade do sono, com base no método Deep Touch Pressure (DTP). Em concreto, o peso extra dos cobertores relaxa o corpo à semelhança de uma massagem, efeito este que proporciona um sono mais tranquilo e que serve também para acalmar pessoas que sofrem de stress ou ansiedade.

Para Pedro Caseiro, diretor de Marketing e Vendas do Blanky, a parceria com a ColchaoNet assinala a entrada da marca no retalho, um passo que já estava definido como meta a curto prazo. “Era para nós um grande objetivo expandirmos a nossa oferta do online para o canal físico, mais ainda através de um parceiro em quem o público já confia e a quem reconhece qualidade e notoriedade. Desta forma, não só reforçamos a credibilidade do nosso produto, como passamos a estar mais próximos do consumidor: sabemos que há pessoas para quem é importante tocar num cobertor antes de o comprar, para melhor sentirem o produto, por exemplo“, explica.

 

Lojas ColchaoNet

Numa primeira fase, os cobertores Blanky estarão disponíveis em oito das lojas ColchaoNet: Colombo, Almada Fórum, Cascais, Parque das Nações, Campo de Ourique, Arrábida Shopping, Centro Comercial Nova Arcada e Alfragide. “Começámos pelos centros urbanos, onde a presença da marca é maior, e já temos uma lista mais consolidada de clientes, mas o objetivo é expandir para as restantes lojas a breve trecho”, acrescenta Pedro Caseiro.

Nas lojas da ColchaoNet, o Blanky estará disponível em três versões: Conforto Individual, Conforto A Dois (para os casais) e Kids (para as crianças), sendo que o peso dos cobertores varia entre os dois e os 15 quilos. Na escolha do modelo mais adequado, o utilizador deve ter em consideração que o peso do cobertor deve ter 10% do seu peso (ou 20% da pessoa mais leve no caso dos casais).

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Cuétara

Cuétara apresenta as novas Napolitanas Chai

Redes sociais

37,6% já faz compras diretamente através das redes sociais