in ,

Clientes da Media Markt usam a luz para encontrar os produtos

A loja Media Markt no centro de Eindhoven, na Holanda, apresentará a aplicação “Store Guide” da Philips Lighting,  que permite que os clientes na loja usem os respetivos smartphones para localizar produtos e serem direcionados aos mesmos, de forma rápida e simples graças à iluminação LED que funciona como um sistema de posicionamento para interiores.

A aplicação utiliza o sistema de posicionamento para interiore da Philips Lighting, bem como mapeamento de interiores da Aisle411. Cada luminária LED da Philips na loja transmite a respetiva localização através de uma modulação da luz que é impercetível ao olho humano, mas detetada pela câmara do smartphone do cliente. Esta informação funciona com a aplicação do retalhista para fornecer serviços baseados na localização, tais como encontrar produtos ou receber ofertas especiais. A privacidade é garantida, uma vez que não são recolhidos dados pessoais.”A Media Markt está na vanguarda da inovação no que diz respeito ao serviço ao cliente e à tecnologia“, afirma Gordon Scholz, CEO da Media Markt Holanda. “A aplicação ‘Store Guide’ é um exemplo disso mesmo. Através do posicionamento para interiores da Philips Lighting, proporcionamos uma experiência de compras inspiradora, divertida e prática aos nossos clientes“.

A investigação da Philips Lighting, em conjunto com a Kantar/TNS, revela que a localização de produtos numa loja é um dos principais motivos pelos quais os clientes pretendem usar uma aplicação da loja. “Lideramos o sector com o nosso portfólio de luminárias LED energeticamente eficientes e preparadas para posicionamento para interiores. Em conjunto com parceiros inovadores, conseguimos criar a aplicação ‘Store Guide’ para a Media Markt, elevando a experiência de compras a um novo patamar“, explica Gerben van der Lugt, responsável pelo posicionamento para interiores na Philips Lighting. 

A aplicação “Store Guide” da Media Markt foi desenvolvida pelo fornecedor de soluções de e-business novomind. A Aisle411, uma empresa sediada nos Estados Unidos da América e uma parceira de longa data da Philips Lighting, foi responsável pelo mapa digital e pelo direcionamento. A Pricer, uma empresa de etiquetas eletrónicas de prateleira da Suécia, forneceu um sistema inovador para determinação da localização dos produtos. A aplicação funciona nos sistemas iOS e Android.

Publicidade

Publicidade

ElPozo quer reforçar a sua presença na Ásia

Lidl revela localização das primeiras lojas nos EUA