Clementoni
in

Clementoni celebra 10 anos em Portugal

Marca de brinquedos associou-se a causas solidárias

A Clementoni assinala, este ano, o 10.º aniversário em Portugal com o lema “Todos os Mundos que Possas Imaginar”.

O balanço é muito positivo. A Clementoni começou do zero. No primeiro ano, registámos pouco mais de dois milhões de euros e, em 2019, chegámos quase aos 12 milhões. Nos últimos três anos, temos estado em sétimo lugar no ranking, mas sempre com uma performance muito acima do mercado”, garante Hélder Penas, Country Manager da Clementoni.

 

Ações solidárias e sustentáveis

Marca consolidada no mundo dos brinquedos, a Clementoni, associou-se, ao longo dos anos, a várias causas de responsabilidade social, como a parceria com a Fundação do Gil, em 2019, onde várias figuras públicas apadrinharam crianças que se encontram em risco social e/ou clínico, bem como a entrega de brinquedos a todas as crianças internadas no IPO durante o estado de emergência e calamidade. “Esta é uma altura em que temos de estar todos unidos. Ao pensarmos em todas as crianças internadas, que não podem estar com as suas famílias, tentámos melhorar um bocadinho o dia de cada uma delas. A nossa missão passa sempre por tornar as crianças mais felizes”, adianta Hélder Pernas.

Com um posicionamento sustentável, a gama de brinquedos Play for Future trouxe também novos “inputs” à Clementoni. “Todos os materiais que fazem parte do brinquedo, desde o jogo até à embalagem, são produzidos com base em matérias-primas selecionadas a partir de fontes seguras, testadas em lotes individuais e, depois, transformadas em brinquedos e certificadas como produto acabado. A Clementoni decidiu dar vida a uma gama sustentável a partir de materiais 100% reciclados, como é o caso do plástico e cartão, materiais mais utilizados na indústria dos brinquedos. Nos produtos que são criados em madeira, a marca também investe em matéria-prima obtida em florestas sustentáveis”, explica a responsável de marketing da marca, Inês Ribeiro.

Este ano ainda, a Clementoni, que já conta com mais de 50 anos de história a nível internacional, fez valer o seu lado mais criativo e apresentou um novo “branding”. Com a nova imagem surgiu também a nova máxima de tornar o conteúdo educativo mais divertido e criar bons momentos em família.

medicamentos

CTT em segundo lugar em ranking de sustentabilidade mundial

Dachser_Neumuenster

Dachser inaugura novo centro logístico na Alemanha