Clara Trindade passou a integrar o Comité de Direção em Espanha em Portugal da L’Oréal, como diretora de Relações Humanas (RH) para ambos os países, sucedendo a Lola Ortuño, que passará a desempenhar novas funções em Paris.
“É uma honra ser a nova diretora de Relações Humanas para Espanha e Portugal. Quero posicionar a L’Oréal Espanha e Portugal como o lugar ‘onde estar’, garantindo que estamos sempre prontos para o futuro, através de estratégias de RH inovadoras, inspiradoras, inclusivas e centradas nas pessoas. Acredito que a minha experiência internacional, proximidade às equipas e capacidade de transformação e mobilização serão ingredientes fundamentais para alguns dos desafios que antecipo: ser um ‘hub’ de talento local e para o grupo e evoluir continuamente a nossa organização e formas de trabalhar face às necessidades evolutivas das pessoas e do negócio. Estou confiante que vamos impulsionar o sucesso para as nossas equipas e organização, sempre na busca do nosso propósito inspirador de ‘criar a beleza que faz avançar o mundo’”, comenta Clara Trindade.
Percurso
A gestora conta com uma carreira internacional, primeiro em consultoria de RH durante 10 anos em várias funções em Portugal, Marrocos e Brasil, servindo clientes em Espanha, Reino Unido e França, e depois como diretora de RH da Heineken no Brasil e diretora global de RH da Intercement, onde liderou equipas de oito países.
Clara Trindade juntou-se ao Grupo L’Oréal em 2016, como diretora de RH para Portugal, cargo que ocupou durante quase cinco anos. Em 2021, continuou a sua carreira no grupo com novas responsabilidades em França, liderando a transformação global da One Profile, a plataforma mundial de gestão de RH do Grupo L’Oréal.
Clara Trindade passa a integrar uma equipa diversificada que reflete a pluralidade dos seus próprios consumidores, algo que se materializa no facto da força de trabalho da L’Oréal em Espanha e Portugal totalizar mais de três mil colaboradores e incluir profissionais de mais de 40 nacionalidades. A somar, a empresa está também firmemente empenhada em promover a igualdade de género e, como resultado, existe atualmente um equilíbrio em todos os níveis da organização, incluindo os órgãos de gestão, com 60% de mulheres em cargos de direção.