in

CIN passa a deter partipação maioritária na italiana Boero

A CIN acaba de reforçar a sua posição no Grupo Boero, empresa italiana de tintas e vernizes fundada em 1831, líder nos sectores de tintas para a construção civil, iates e naval.

Através de uma operação de compra realizada, cujos termos não foram divulgados, a CIN passa a deter uma participação maioritária na Boero, mantendo a família Boero uma participação significativa na empresa.

Segundo o comunicado, ambas as empresas “apostam num futuro conjunto visando uma nova dinâmica em busca de um maior crescimento e consolidação da sua presença a nível europeu“.

A relação entre as duas empresas teve início há alguns anos, quando a CIN adquiriu em bolsa uma pequena participação na Boero. Recentemente, a marca portuguesa aumentou a sua participação para 13%, reforçando uma relação de maior conhecimento e respeito mútuo que deram origem a um conjunto de projetos comuns e bem sucedidos.

 

Sinergias

A Boero terminou o exercício de 2020 com um volume de negócios de 90 milhões de euros, enquanto a CIN atingiu os 234 milhões de euros, uma aliança que supera os 320 milhões de euros que permite cotar-se como uma das 40 maiores empresas do mundo no seu sector de actividade.

Para João Serrenho, CEO da CIN, esta é “uma união entre duas empresas familiares, com ambições e objetivos de expansão muito concretos e cuja aliança abre perspetivas interessantes para o desenvolvimento de ambas”. João Serrenho salienta que “a Boero continuará a desenvolver a sua atividade a partir da sua sede em Génova, e Rivalta Scrivia, mantendo a sua identidade e gestão” e finaliza “dando as boas vindas a todos os colaboradores do Grupo Boero, a quem deseja um caminho comum pleno de sucesso”.

Andreina Boero, CEO do Grupo Boero, considera a CIN “uma empresa sólida e amiga, com uma cultura empreendedora e um alto nível de padrões de produção que garantem segurança e confiança nos efeitos benéficos desta união”. Para Andreina Boero, “a estratégia de expansão da Boero além-fronteiras tem agora, ao lado da CIN, a solidez e a dimensão necessárias para enfrentar a concorrência com maior vigor, mantendo a identidade e os valores da marca”.

Publicidade

L'Oréal

L’Oréal reconhecida como líder em igualdade de género

Institutoptico

Institutoptico assinala 32 anos em Portugal