in ,

CHEP lança índice de mercado que prevê tendências do consumo em Portugal

A CHEP acaba de lançar o CHEP Retail Index, um índice trimestral que prevê a atividade e as tendências futuras de consumo do sector do retalho nacional.

O CHEP Retail Index foi criado pela CHEP em parceria com a Metiora, uma empresa especialista na análise de Big Data. Os dados são conseguidos através de informações agregadas de mais de 45 milhões de movimentos de paletes, baseados em dados históricos da CHEP de mais de cinco anos, com dados macroeconómicos de Portugal e aplicado a técnicas de Deep Learning (variáveis de correlação com o consumo). “Por acompanharmos de perto o negócio dos nossos clientes e, logo, as suas necessidades, aferimos uma lacuna no mercado quanto à capacidade da tomada de decisões estratégicas alinhadas com as tendências do consumo. Como tal, a CHEP investiu no desenvolvimento desta ferramenta que permite aos seus clientes fazer um correto planeamento dos seus recursos, face à evolução tão dinâmica do nosso mercado”, afirma Filipa Ferreira Mendes, Country General Manager da CHEP Portugal.

O CHEP Retail Index foi apresentado pela primeira vez em 2011, na Austrália. Em Portugal, esta é a quarta edição do índice, que é exclusivo a vários clientes da CHEP no país. A primeira edição foi apresentada em outubro de 2018, data em que se assinalou o 25.º aniversário da empresa em Portugal.

Alentejo com previsão de subida na produção de vinho

Grupo DIA nomeia novo diretor comercial