in

Chegou o Slow Coffee

Delta Cafés propõe nova experiência de degustação do café

Atendendo às principais tendências globais, às novas gerações e aos novos hábitos de consumo, e inspirado no movimento Slow, que defende uma mudança cultural em direção a um abrandamento do ritmo da vida, a Delta Cafés lança a marca Slow Coffee, que permite recriar o ritual de fazer café em casa de uma forma lenta, com os melhores cafés selecionados.

A forma como o café é extraído definiu a criação de duas grandes experiências: a Dripping Experience e a Pressing Experience. Sem grandes pressas, foram agrupadas nestas experiências cinco equipamentos e quatro “blends” diferenciados.

 

Dripping Experience

A Dripping Experience refere-se à experiência que obtém um café suave e rico em aromas, pensado para os equipamentos de extração Chemex e V60, em que a presença de um filtro e o fluxo de água constante a passar pelo café, durante a extração, acentuam os seus leves sabores.

A Chemex é um dos métodos de extração que evidencia, de uma forma bastante clara, todos os sabores e aromas do café, dando origem a uma bebida mais suave e sem quaisquer sedimentos de café.

Já a V60, um equipamento que representa a evolução do café tradicional de filtro, é um método especialmente desenhado para servir uma bebida de sabor único e rica em aromas, onde todos os sabores e subtilezas do café se encontram presentes.

Para a Dripping Experience e para estes dois métodos de extração, a Slow Coffee apresenta dois “blends”. Slow Coffee D1 – Colômbia & Etiópia mistura os melhores grãos de café da Colômbia, que proporcionam notas de cacau, caramelo e acidez vibrante, com o café da Etiópia, que evidencia um aroma floral com notas de fruta e cereais. Por seu turno, Slow Coffee D2 – Costa Rica, Índia, Tanzânia & Timor é um “blend” com ligeiro toque a especiarias da Índia e notas de avelã e amêndoa torrada da Tanzânia.

 

Pressing Experience

Com “blends” desenhados para os equipamentos de extração French Press, Aeropress e Balã”, Pressing Experience é uma experiência que encontra um café com texturas definidas e aromas marcantes. A imersão do café com a mesma água, durante toda a extração, acentua as suas propriedades sólidas, dando origem a um café mais encorpado.

Através do método de extração French Press, o café repousa e mistura-se uniformemente na água por um determinado tempo. Depois, é filtrado por uma malha metálica que permite a passagem dos óleos naturais do café para a bebida, dando origem a um café intenso e com textura.

Por sua vez, com a Aeropress, um dos métodos de extração mais práticos, o café repousa em infusão na água quente e, passados uns minutos, a solução é filtrada através de uma pressão em vácuo que elimina os óleos e sedimentos do café, dando-lhe uma composição suave e aromática. Já a preparação do café no Balão representa um verdadeiro ritual de partilha. Primeiro, o café mistura-se com a água e, depois, passa através de um filtro de pano, dando origem a um café intenso e aromático.

Para a Pressing Experience, a Slow Coffee apresenta dois “blends” indicados para preparar e saborear o café nestes três métodos de extração. Slow Coffee P1 – Costa Rica e Tanzânia traz as notas a frutos vermelhos e cítricos da Tanzânia e a doçura complexa e textura de aromas florais da Costa Rica. Por sua vez, Slow Coffee P2 – Colômbia, Etiópia, Guatemala e Uganda é um “blend” encorpado e achocolatado do Uganda, coroado com notas de castanhas, florais e tropicais da Colômbia.

 

Gama

Todos os produtos da gama Slow Coffee, desde cafés, equipamentos, acessórios e kits com tudo o que é necessário para usufruir de uma experiência completa, estão disponíveis na loja online da marca, em https://www.deltaslowcoffee.com/, com entregas em todo o território nacional e, ainda, em alguns canais de distribuição, como o retalho.

Publicidade

Burkhard Eling

Dachser inicia 2021 com nova liderança

Monte Bluna resgata a DOC Arruda