in

Chegou o primeiro Reserva com assinatura Kranemann Wine Estates

Já está disponível no mercado o primeiro Reserva Branco com assinatura Kranemann Wine Estates.

Com este Reserva Branco, queremos, fundamentalmente, expressar o terroir, exprimir todo esse carácter muito próprio que nos é oferecido pelas vinhas de altitude, em solos de xisto e granito, capazes de nos dar atributos de enorme elegância, frescura e mineralidade. O nosso foco esteve, desde logo, na colheita atempada das melhores uvas, para que, a partir daí, se impusessem na adega com toda a naturalidade”, explica o enólogo Diogo Lopes.

 

Vindima

A 23 de setembro de 2018 deu-se a vindima. Com as uvas num ponto de maturação ideal, o objetivo passava por salvaguardar a acidez, verdadeira “espinha dorsal” de um vinho branco, traço do que é o terroir de altitude da Quinta do Convento de São Pedro das Águias. Depois, a evolução na adega e nos 10 meses de barrica de carvalho francês viriam a confirmar o potencial. Agora, dois anos passados, chega também o tempo do seu lançamento no mercado.

No fundo, este Reserva, com as castas de Rabigato, Viosinho e Gouveio, e com um acréscimo de complexidade graças à fermentação de todo o lote em barrica, que lhe atribui uma elevada capacidade gastronómica, vem mostrar o que é essência dos brancos daquela zona. De onde, aliás, já retirámos vinhos muito distintos, pela forma como se impõem no imediato e pelo potencial de evolução de largos anos que sugerem. Acreditamos estar perante mais um grande branco nascido no Douro”, termina Diogo Lopes.

Publicidade

Strongbow

Heineken adquire marca de sidra Strongbow na Austrália

Garrafas Coleção Coruja

Marcas do Super Bock Group distinguidas no Festival Clube Criativos Portugal