in

Chegaram os brancos da Herdade do Freixo

São cinco os novos brancos da Herdade do Freixo: os Freixo monocastas (Chardonnay, Sauvignon Blanc e Alvarinho), o Freixo Terroir e o Freixo Reserva.

O Freixo Chardonnay 2018 é, segundo Carolina Tomé, diretora comercial e de marketing do produtor sediado no Redondo, um vinho “diferente do que estaríamos à espera para um branco do Alentejo”. Destaca-se pelas notas de frutos citrinos, flor de laranjeira e mineralidade.

Mantendo o perfil das últimas colheitas, no Freixo Sauvignon Blanc 2018 sobressaem notas de lima, maçã verde e erva molhada, deixando um final fresco e vibrante. Revela-se ideal para acompanhar pratos de peixe, grelhados, saladas e mariscos.

Já o Freixo Alvarinho 2018 é ainda mais fresco e apresenta notas de pêssego. Na boca, destaca-se pelo volume, mineralidade e persistência no final da prova.

Mudando de gama, o Freixo Terroir branco 2018 também tem como ponto forte a frescura. Este que já foi considerado o Melhor Vinho do Alentejo, na categoria de brancos 2017, na Prowein (Alemanha), caracteriza-se pela elegância e equilíbrio.

Por fim, o topo de gama dos vinhos brancos da Herdade do Freixo, apesar de ainda estar a evoluir em garrafa, já se bebe muito bem. Por agora, oferece aroma a frutos brancos e a vegetais, ligeiro fumado e alguma tosta de pão. “Pretendemos que este vinho branco seja a nossa proposta de continuidade e confiança”, salienta Carolina Tomé.

Publicidade

Publicidade

El Corte Inglés vai absorver a Bricor

Edição de 2019 do Prime Day ultrapassa vendas combinadas do Black Friday e Cyber Monday