in ,

Chatbots irão representar 50% dos gastos em 2025

Foto Shutterstock

Um estudo da Juniper Research apurou que os gastos totais através de canais de comércio conversacional irão chegar aos 290 mil milhões de dólares, em 2025, valor que compara com os 41 mil milhões de dólares de 2021. Esta evolução representa uma subida de 590%, ao longo dos próximos quatro anos.

O estudo Conversational Commerce: Market Outlook, Emerging Opportunities & Forecasts 2021-2025” destaca que a capacidade de oferecer comércio conversacional como uma componente da estratégia de retalho omnicanal irá aumentar a confiança dos retalhistas nestes canais, que lhes permitem expandir o seu alcance.

 

145 mil milhões através dos chatbots

A pesquisa indica que os chatbots irão processar 145 mil milhões de dólares, em gastos, em 2025, e que três países representarão 90% do total, designadamente, a China, o Japão e a Coreia do Sul. Apps de mensagens populares nestes mercados, como a WeChat, LINE e Kakao Talk, estabeleceram ecossistemas nos quais os retalhistas desempenham um papel importante no desenvolvimento das funcionalidades de comércio conversacional.

Publicidade

E-commerce

Worten lidera entre os sites de e-commerce

Terras do Grifo Gra Res_2016

Vinhos da Rozès são Vinhos de Portugal 2021