in

Chá Camélia lança blend criado em parceria com Ljubomir Stanisic

Depois do vinho, o chá. Da Niepoort para o Chá Camélia. Nina Gruntkowski e Ljubomir Stanisic juntam-se agora para lançar um projeto criado em parceria, o Chá Flower Power.

Às flores das plantas da Camellia sinensis adicionaram-se as folhas de chá verde da colheita de verão dos chás Camélia para dar origem a este novo blend, “perfeito para contemplar e sonhar”, segundo Nina Gruntkowski, proprietária da Chá Camélia, no Fornelo, a única plantação de chá na Europa Continental.

O chef Ljubomir Stanisic acompanhou o projeto da plantação Chá Camélia desde o início, em 2011, quando as primeiras plantas (200) foram plantadas no jardim da casa do Porto de Dirk Niepoort e Nina Gruntkowski. Foi também uma das primeiras pessoas a provar o chá verde da Chá Camélia, quando este ainda era experimental. Na verdade, esclarece Nina Gruntkowski, “ele adorou tanto o nosso Chá das Flores, que ainda hoje o bebe diariamente, de tal modo que raramente chegava aos clientes do seu restaurante. Além disto, é a única pessoa no país que recebe as flores frescas e teve a ideia de as cristalizar em açúcar, para complementar e decorar os pratos dos seus restaurantes”.

 

Flower Power

Iniciada a nova colheita na plantação do Fornelo, a ideia para este blend surgiu muito naturalmente. Esta edição limitada Flower Power tem o aroma delicado das pequenas flores e o corpo elegante e complexo do chá verde, com baixo teor de cafeína, rico em antioxidantes e muitas vitaminas e minerais.

Publicidade

ebay

eBay atinge o seu maior crescimento em 16 anos

Estanteria Jungheinrich

Jungheinrich produz sistemas de estanteria em Portugal