in

Cervezas Alhambra apresenta-se pela primeira vez em Portugal

A Cervezas Alhambra, a marca premium da empresa espanhola Mahou San Miguel, apresentou-se com uma edição especial Alhambra Reserva 1925 na ARCOlisboa, reforçando a sua relação com o artesanato contemporâneo.

Desta relação, nasceu a iniciativa “crear/sin/prisa”, plataforma para a promoção das artes contemporâneas, que procura promover através da colaboração com os criadores, um modo de entender a vida.

Também o trabalho de Alan Sastre e a sua inspiração no Alhambra de Granada com os seus pigmentos malaquita e lápis-lazúli, espelhados agora nas garrafas Alhambra Reserva 1925, esteve exposto no espaço “crear/sin/prisa” das Cervezas Alhambra na ARCOlisboa.

O resultado desta parceria é uma edição especial Alhambra Reserva 1925, onde a icónica garrafa de vidro verde, sem rótulo, ganha uma nova pele, reinventando-se como a “tela” que o artista espanhol transforma numa obra de arte única. A todas elas, uma por uma, à mão, Alan Sastre deu uma segunda vida tornando-as num objeto de arte colecionável sob a forma de artesanato contemporâneo, que tanto pode ser uma jarra, um candeeiro ou simplesmente um objeto decorativo.

Publicidade

Publicidade

Masters of Wine atribui Prémio Carreira a Paul Symington

Makro e CHEP celebram 25 anos de parceria