in

Cerveja Vira produzida com água reciclada vence prémio de inovação

Vira

O projeto Vira, criado pela Tejo Atlântico e baseado no conceito de mudança de mentalidades e de atitudes, venceu o Water Reuse Europe 2021 Innovation Prize, confirmando o carácter inovador desta iniciativa de comunicação.

A iniciativa tem como objetivo angariar fãs e apoiar decisores na implementação de boas práticas ambientais, na utilização racional da água e o seu aproveitamento depois de tratamento para reutilização com aptidão para rega de espaços verdes, lavagem de ruas e na indústria.

Este prémio vem confirmar a aposta estratégica da Tejo Atlântico no conceito das Fábricas de Água e na reutilização da água+, no âmbito da economia circular e da sustentabilidade.

A atribuição do prémio de vencedor foi efetuada durante o Webinar on Industrial Reuse, promovido pela Water Reuse Europe.

 

Vira

Vira é uma cerveja artesanal fabricada a partir de água+ (água reciclada), com tratamento complementar através de ozonização e osmose inversa.

A reutilização de água é determinante para enfrentar as alterações climáticas e os seus fatores extremos associados, como a seca prolongada e inundações. As Fábricas de Água permitem  reciclar e produzir água+ com a qualidade adequada para cada finalidade, como, por exemplo, a rega agrícola e a recarga de aquíferos.

Foi com estes ideais que a Águas do Tejo Atlântico, juntamente com a Moinhos Água e Ambiente, responsável pelo tratamento complementar da água+, e a Cerlinx, produtora artesanal da cerveja Lince, produziram uma cerveja com água reciclada, fabricada a partir de água+, 100% segura.

cheque_continente_bebe

Continente oferece cheques-prenda aos primeiros bebés do ano

ASAE

ASAE apreende mais de 426 mil ovos na região Centro