in

Cerveja Quinas chega ao mercado holandês

A cerveja Quinas chegou neste mês de maio a mais um mercado, a Holanda, através da Dom Bacalhau.

A Dom Bacalhau foi criada com intuito de levar produtos de origem portuguesa de qualidade superior e desconhecidos do consumidor em geral na Holanda. A empresa identificou na cerveja Quinas o potencial para entrar no mercado tanto através da sua loja física e distribuição, como num novo projeto que a Dom Bacalhau decidiu avançar neste mês de maio: a abertura de um restaurante com gastronomia portuguesa, o Dom Bacalhau Restaurant, com oferta de pratos típicos portugueses e a presença de exclusiva da cerveja Quinas.

A marca vai disponibilizar a cerveja Quinas de pressão, mas também a gama de cervejas artesanais, tendo apoiado o ponto de venda com diversos materiais. Ao nível das lojas físicas, estará disponível garrafa e lata de 33 centilitros.

A Dom Bacalhau passa assim a ser o distribuidor oficial da marca na Holanda, com objetivo de distribuir a cerveja pelos diversos revendedores de produtos portugueses e implementar a marca Quinas também noutros restaurantes e cafés.

O mercado holandês apresenta um consumo per capita de 70 litros por ano, sendo que os últimos dados (2017) apontam para cerca de dois milhões de hectolitros de cerveja importada para fazer face ao consumo do mercado. Tendo a Holanda uma comunidade portuguesa ainda relevante, a Quinas viu uma oportunidade a explorar, levando cerveja 100% portuguesa.

Publicidade

Publicidade

Huawei P30 lite chega às lojas portuguesas

Insolvências em abril com redução de quase 13% face a 2018