in

Cerveja Quinas chega ao Canadá

A cerveja Quinas fechou, no presente mês de maio, a distribuição no Quebec com a Global International Networks Wines & Spirits.

Criada em 1996, a Globalinc teve sempre como objetivo oferecer aos seus consumidores diversos produtos, com foco nos vinhos e outras bebidas alcoólicas. Neste sentido, distribui atualmente para o mercado do Quebec bebidas oriundas de diversos países europeus, como Portugal, Espanha, Itália, Grécia e França, apresentando um volume de negócios de aproximadamente 20 milhões de dólares ao ano.

A Globalinc detetou no mercado do Canadá, mais precisamente na região do Quebec, onde irá trabalhar a cerveja Quinas, a oportunidade e necessidade de introduzir uma marca de cerveja portuguesa. O objetivo passa por introduzir a cerveja Quinas no mercado com foco tanto nos consumidores portugueses e luso descendentes (o governo canadiano estima que existam no Quebec cerca de 100 mil portugueses e luso descendentes) como nos canadianos, passando a disponibilizar a Quinas em pontos como restaurantes, bares, hotéis e lojas do monopólio da SAQ. A referência que chegará em primeiro lugar ao mercado será a garrafa 330 mililitros.

Todo o processo foi realizado através da SAQ, a entidade que regula a entrada de bebidas alcoólicos na região do Quebec. No mercado do Canadá, a entrada passa obrigatoriamente pelo governo da província do Quebec, que identifica a procura pelo produto no mercado e autoriza a sua compra e comercialização. Foi, assim, dada luz verde à cerveja Quinas para entrar no Quebec, passando o mercado a disponibilizar uma nova marca de cerveja portuguesa.

A cerveja Quinas conta chegar ao Quebec já no próximo mês de junho e acredita que esta nova aposta, à semelhança do que aconteceu noutros mercados, ultrapasse as expectativas.

Maersk investe 1,5 milhões de euros em startup portuguesa HUUB

Marcas devem comunicar as credenciais sustentáveis ​​dos kits de refeição