João Costa, ministro da Educação
João Costa, ministro da Educação
in

Cerca de 1.000 colaboradores já aumentaram o nível de escolaridade através do Centro Qualifica MC

O investimento da Sonae na valorização e qualificação dos seus colaboradores deu origem à criação de uma iniciativa para acelerar o reconhecimento de competências e aumento do nível de escolaridade dos seus colaboradores. Trata-se do Centro Qualifica MC, que já permitiu a cerca de mil colaboradores dos negócios de retalho do grupo beneficiarem do reconhecimento ao nível escolar e profissional.

Isabel Barros
Isabel Barros, administradora executiva da MC

Esta quarta-feira, dia 1 de junho, 650 adultos receberam os diplomas de qualificação em Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença de Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, João Costa, ministro da Educação, António Leite, secretário de Estado da Educação, e Filipa Jesus, presidente da ANQEP, bem como dos humoristas Joana Marques e Ricardo Araújo Pereira na dinamização do evento.

Investimos continuamente no desenvolvimento pessoal e profissional de todas as nossas pessoas, nomeadamente, através de uma estratégia ativa de ‘upskilling’, pois sabemos que são a nossa principal vantagem competitiva. A atividade que desenvolvemos, nos últimos cinco anos, nomeadamente através do Cento Qualifica MC, permitiu-nos aumentar em 17% o nível de qualificação dos colaboradores com escolaridade inferior ao 12.º ano, triplicando a meta inicial de 5% definida para 2020. É uma conquista que nos deixa a todos orgulhosos e com uma ambição redobrada em manter esta trajetória”, afirma Isabel Barros, administradora executiva da MC.

 

Centro Qualifica

A Sonae, através da MC, criou, em 2017, um Centro Qualifica, iniciativa promovida pelo Estado para melhorar os níveis de educação e formação da população portuguesa e proporcionar melhores condições para a empregabilidade dos cidadãos. Atualmente, o Centro Qualifica MC conta com mais de três mil inscritos, dos quais 1.350 estão em processo de reconhecimento, validação e certificação de competências e mil já beneficiaram do aumento das suas qualificações. A idade média dos adultos é de 38 anos, 61% refere-se a mulheres e a antiguidade média no grupo é de 12 anos.

Conferência e entrega de diplomas Qualifica MC
Conferência e entrega de diplomas Qualifica MC
Armazéns Pingo Doce

Armazéns do Pingo Doce distinguidos por boas práticas ambientais

Auchan Retail Portugal

Auchan já tem mais de 90% das embalagens mais sustentáveis