in ,

Cegid Connections 2015 focou-se na última geração do comércio online

O editor internacional de soluções verticais de gestão Cegid, que conta com clientes como Lacoste, L’Occitane en Provence, Quiksilver e GANT, celebrou, de 18 a 20 de março, em Berlim, a sua conferência bianual sob o conceito “Connected Commerce. The Next Generation”.

Mais de 450 profissionais descobriram as últimas tendências relacionadas com a mobilidade e as demais condicionantes do retalho na era digital. O objetivo da conferência deste ano foi destacar algumas das novas formas de compra que os consumidores exigem na era digital, centrando-se nos desafios e nas vantagens de estarem constantemente ligados à loja, mesmo que seja através de smartphones, tablets ou qualquer dispositivo móvel.

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a mais de 50 workshops, conferências e mesas redondas sobre as melhores práticas da indústria e discutir as tendências emergentes, tais como a necessidade de soluções móveis ou na cloud, a digitalização da loja, a transformação das relações com o cliente através de aplicações “clienteling” e o papel fundamental do Big Data e do Business Intelligence. Nestas sessões, alguns dos distribuidores internacionais mais relevantes que fazem parte da carteira de clientes da Cegid, como a britânica Paul Smith, a italiana Furla ou as francesas Lacoste e a Delsey, deixaram os seus testemunhos em relação a situações de experiência em loja e sobre o papel globalizador que possuem os meios de comunicação social no retalho atual.

O evento contou com oradores como os responsáveis da multinacional Delsey, que revelaram as chaves de sucesso da sua “mala online”, bem como o diretor geral da primeira cadeia do mundo distribuidora de domótica, a Lick, que partilhou a sua visão sobre o retalho digital. A italiana Furla, por seu lado, falou sobre a última solução adquirida à Cegid, o Yourcegid Retail Y2, lançado recentemente pelo editor a nível mundial e que constitui uma solução completamente integrada para a distribuição omnicanal.

Nesta linha de inovação, a Cegid também avançou com outras novas tecnologias em fase de desenvolvimento, como a digitalização “wireless” de RFID em colaboração com parceiros como a Tagsys. “As necessidades dos consumidores estão em constante mudança, à medida que cresce o seu conhecimento digital e estão mais ligados. As cadeias de distribuição devem, portanto, disponibilizar entregas mais rápidas, um melhor serviço e ofertas mais específicas através do multicanal“, assegura Nathalie Echinard, diretora de Mercados Verticais da Cegid.

Cartão Continente em todas as lojas Meu Super

Norbert Dentressangle supera os 4.000 pontos de entrega