in

Ceetrus investe 4 milhões de euros no novo posicionamento Alegro

A Ceetrus Portugal, empresa proprietária e gestora dos cinco centros comerciais Alegro, acaba de apresentar a nova identidade visual da marca, inspirada nos “sorrisos”, anunciando, em simultâneo, que irá trazer de volta a Portugal o “museu mais doce e feliz do mundo”, o The Sweet Art Museum, para celebrar esta novidade.

Com um investimento de quatro milhões de euros, em 2019, na adaptação dos centros para evoluírem e implementarem a nova marca, o Alegro vem assumir-se como um espaço que agrega e difunde todas as tendências do momento. Em 2020, o projeto de melhoria destes espaços irá continuar. O posicionamento “Alegro é o lugar onde se vive o aqui e o agora” suporta a nova identidade visual da marca, onde se acrescentam sorrisos.

Filomena Conceição, diretora de Marketing, Inovação e Digital da Ceetrus Portugal, acrescenta que “hoje, cada Alegro é um espaço que reflete dinamismo, entusiasmo e privilegia a proximidade com os seus clientes. A marca Alegro espalha alegria em tudo o que faz e a cada dia cumpre a promessa da sua nova assinatura: ‘Aqui. Agora. Alegro.’, trazendo um permanente sentido de novidade e inovação. A campanha de rebranding materializa-se no conceito “Acrescentamos Sorrisos”, porque na vida encontramos sempre motivos para sorrir e, portanto, a marca torna-se um intensificador de felicidade para todos. Esta evolução faz nascer, assim, uma nova identidade visual assente numa imagem atualizada desde a sua criação, há 12 anos, simples, mas altamente dinâmica, onde a cara Alegro ganha vida e sorrisos”.

A renovada marca Alegro traz a parceria com o The Sweet Art Museum, que está atualmente com a sua edição no Rio de Janeiro. O Alegro Sintra e o Alegro Montijo serão, de 21 de setembro a 6 de outubro, das 11 às 21 horas, o palco dos HAPPY POP’s do The Sweet Art Museum. Com entrada gratuita, vai estar presente nos dois Alegro, em simultâneo, com sete espaços HAPPY POP’s by The Sweet Art Museum e seis corners Alegro distribuídos por todo o centro comercial. Vai ser possível encontrar o famoso carrossel de doces, a banheira das bolas coloridas, a terra dos gelados e a famosa piscina de marshmallows com direito a mergulhos e a fotografias.

rebranding da marca Alegro, que se tornou a marca de centros comerciais em Portugal com mais espaços sob a mesma umbrela, com a transição do Forum Sintra e Forum Montijo para Alegro, motivou diversas intervenções nos espaços alinhando-os com o novo posicionamento. As novidades em termos de experiência física são diversas: o Alegro Montijo recebe uma ciclovia, um parque de estacionamento coberto, novas zonas de descanso, um parque infantil interior modernizado, uma zona de restaurantes renovada e uma aposta em soluções de produção de energia e serviços de mobilidade mais sustentáveis; o Alegro Sintra contará com WCs modernizados, um novo acesso à zona de restauração, novas zonas de descanso e a criação de um parque infantil interior, que até aqui não existia e era o principal pedido dos clientes para o centro.

A Ceetrus, empresa da Associação Familiar Mulliez, com mais de 40 anos de experiência, atua como investidora, promotora e gestora imobiliária de projetos mistos e possui em Portugal 13 espaços comerciais, incluindo os cinco centros comerciais Alegro, o Sintra Retail Park e as galerias comerciais Auchan.

Publicidade

Publicidade

Torrestir cria novas parcerias estratégicas e amplia alcance na Europa

Mimosa lança novo probiótico Eleva