Quinta de Leda 2017
in

Casa Ferreirinha lança Quinta da Leda 2017

No ano em que se comemoram 25 anos da sua criação e 20 anos desde que foi lançada a primeira edição como blend, Casa Ferreirinha Quinta da Leda lança a colheita de 2017.

Este tinto revela o perfil resultante de um ano quente e seco, ou seja, boa estrutura e taninos firmes. Luís Sottomayor, enólogo que assina os vinhos da Casa Ferreirinha, indica que “estava bastante expectante quanto à qualidade e potencial da colheita de 2017”.

O ano de 2017 ficará para sempre na memória de todos, com a vindima a começar ainda no decorrer do mês de agosto. “A maturação condicionada pelo calor intenso e pela redução da água disponível no solo acabou por resultar num vinho com uma excelente estrutura, aliada a uma elegância e harmonia únicas, apenas possíveis de alcançar nos 170 hectares de vinha da Quinta da Leda, onde diferentes altitudes e exposições se complementam”, conclui Luís Sottomayor.

Casa Ferreirinha Quinta da Leda 2017 revela um aroma intenso, com notas florais, balsâmicas e de madeira bem integradas. Um vinho que mantém o perfil a que Quinta da Leda tem habituado, com apontamentos especiais fruto das características de um ano quente.

Auchan

Auchan apresenta kit escolar sustentável

portugueses

Adecco traça um futuro do trabalho híbrido