in ,

Carrefour lança a insígnia de beleza Sources

O Grupo Carrefour avança na diversificação do negócio com a entrada no sector de lojas de beleza. Especificamente, a empresa prepara o lançamento de uma nova insígnia chamada Sources para operar neste nicho de mercado.

O primeiro estabelecimento da rede abrirá as suas portas no dia 2 de outubro, no centro de Paris. Estará localizado no número 38 da rua Sainte-Croix-de-la-Bretonnerie, no coração do centro turístico da capital francesa.

O sortido desta nova insígnia vai concentrar-se em produtos cosméticos e de beleza isentos de substâncias nocivas, como parabenos ou alergénios. Assim, de acordo com o perfil do Instagram da loja que será aberta no distrito de Marais, foi criada uma lista negra com 75 ingredientes, com o objetivo de promover uma “beleza limpa na França”.

Da mesma forma, o estabelecimento incluirá propostas para todos os tipos de público: “Para mulheres e homens, para adultos e também para crianças e bebés”, como indicado numa publicação nesta rede social.

Este avanço do Carrefour segue os passos do seu rival Casino, que há mais de um ano inaugurou um estabelecimento dedicado à cosmética e perfumaria da L’Oréal. Também neste caso, o local escolhido foi Paris, daí o nome da insígnia “… le drugstore parisien”.

Consumo sustentável e ecológico

O mercado de beleza na França não está a passar pelo seu melhor momento. O volume de compras de franceses nesta categoria caiu 0,8% no ano passado, enquanto a queda em 2017 foi de 1,3%, segundo dados da Kantar Worldpanel.

No entanto, o compromisso com a “Clean Beatuy” parece acertado, dada a procura crescente pelos produtos orgânicos e saudáveis. De fato, o número de compradores que compraram itens deste tipo quase duplicou nos últimos oito anos, de 33% em 2010 para 58% em 2018, segundo um estudo da Ifop.

Zara impulsiona vendas da Inditex

Arábia Saudita não deve recuperar em 2019 e 2020