in

Carrefour expande presença no centro e sul de Itália

A sucursal italiana do Carrefour assinou dois contratos de franquia com a Apulia Distribuzione e a Etruria Retail, que vão permitir ao retalhista francês expandir a sua presença no centro e no sul de Itália.

A medida facilita a consolidação das redes Carrefour Market e Carrefour Express nas regiões da Calábria, Basilicata e Apúlia, além de fortalecer a presença do retalhista nas regiões da Toscana e Úmbria.

Como resultado, a 1 de janeiro de 2020, 546 novas lojas serão adicionadas às 1.085 que compõem a atual rede de vendas do Carrefour Itália.

No entanto, algumas das lojas franqueadas da Etruria Retail manterão a marca La Bottega.

Os dois acordos abrem caminho para sinergias ao nível das compras, permitindo que a Apulia Distribuzione e a Etruria Retail tenham acesso às condições de compra do Carrefour Itália e distribuam os produtos da marca Carrefour.

Os acordos também fazem parte do plano de transformação do Carrefour para 2022, anunciado no início de 2018. O retalhista planeia investir 400 milhões de euros em Itália, com um foco importante no comércio eletrónico e pequenas e médias lojas.

DIA reduz vendas em 7% no primeiro semestre

Mercado do Reino Unido volta a crescer