in ,

Carrefour cria empresa de social commerce

Foto Shutterstock

O Carrefour e a Brut. anunciaram a criação da Brut Shop, uma plataforma online na qual os utilizadores poderão fazer compras online, durante eventos de vídeo que são transmitidos em direto nas redes sociais.

Segundo Elodie Perthuisot, diretora executive de e-commerce do grupo retalhista francês, “a Brut. e o Carrefour combinam o melhor das redes sociais e do retalho para criar a primeira comunidade de ‘live shoppers’ na Europa”.

 

Brut Shop

A Brut. é uma das principais empresas europeias de media digital, com cerca de 70 milhões de utilizadores. Representa 39% do mercado de media nas redes sociais, em França, e chega a consumidores entre os 18 e os 34 anos.

Como a plataforma de media digital número um da Europa, para os jovens, e líder quando se trata de eventos ao vivo, a Brut. quer que a Brut Shop seja o principal website para o comércio social ou para as ‘compras ao vivo’, algo que está a crescer rapidamente noutros países em todo o mundo. A Brut Shop é um serviço aberto projetado para acolher uma seleção extremamente diversificada de marcas, todas reunidas em torno de uma experiência única temática”, afirma Guillaume Lacroix, cofundador e CEO da Brut..

 

Live shopping

Em França, 60% dos clientes do Carrefour diz estar interessado em serviços de compras ao vivo.

De acordo com a Accenture, o mercado do social commerce está avaliado em cerca de 492 mil milhões de dólares e deverá triplicar, até 2025, para atingir os 1,2 biliões de dólares.

Estes são os sistemas de armazenamento industrial mais utilizados

The Body Shop

The Body Shop nomeia nova diretora europeia