Carlsberg
in

Carlsberg supera as expectativas trimestrais

A cervejeira dinamarquesa Carlsberg elevou a sua projeção de ganhos para o ano inteiro após relatar vendas do segundo trimestre acima das expectativas, mas alertou que as severas restrições, devido ao coronavírus na Ásia, poderão afetar as vendas.

Os volumes de cerveja nos principais mercados da China e da Rússia subiram para bem acima dos níveis pré-pandémicos, enquanto os mercados europeus, como França, Suíça e Suécia, permaneceram abaixo dos níveis alcançados antes da crise do coronavírus. “Enquanto a incerteza sobre o resto do ano continua, estamos satisfeitos com a força dos resultados do primeiro semestre e com o bom início do terceiro trimestre“, afirma o presidente-executivo, Cees ‘t Hart. “Embora vejamos um retorno gradual a um ambiente mais normal nos mercados da Europa, outros, particularmente na Ásia, continuam sujeitos a severas restrições devido a novas ondas de infecção“.

No primeiro trimestre, a cervejeira relatou vendas um pouco acima das expectativas, com o grupo a observar que, embora os seus negócios na Europa Ocidental tenham sido impactados por confinamentos contínuos, o crescimento na China foi forte.

 

Vendas

Entre abril e junho, alcançaram 18,69 mil milhões de coroas dinamarquesas (2,51 mil milhões de euros), em comparação com a previsão de 17,97 mil milhões de coroas dinamarquesas.

A receita orgânica aumentou 14,3% durante o trimestre, enquanto o crescimento do volume orgânico foi de 8,8%.

A Carlsberg espera que o lucro operacional cresça entre 8% e 11%, este ano, acima da sua projeção anterior de crescimento de 5% a10%.

energia verde

Ikea quer tornar-se um fornecedor de energia verde

Vitalis

Vitalis cria #OndaDeApoio aos atletas paralímpicos