O grupo cervejeiro Carlsberg registou uma faturação de 38.766 milhões de coroas no primeiro semestre, um aumento de 1,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em termos orgânicos, o aumento foi de 3,9%.
O lucro líquido atribuível foi de 3.737 milhões de coroas dinamarquesas, 6,9% maior do que em janeiro-junho de 2023, enquanto o lucro operacional bruto (Ebitda) foi de 8.355 milhões de coroas dinamarquesas, um aumento de 1,5%.
Por geografia, as vendas orgânicas cresceram 1,3% na Europa Ocidental, 5,7% na Ásia e 8,8% nos CEEI.
De acordo com o CEO da empresa, Jacob Aarup-Andersen, “foi um ano emocionante para a Carlsberg com o lançamento da nossa estratégia renovada – Accelerate SAIL – e outras ambições de crescimento, a oferta recomendada para a Britvic e a assinatura de um acordo que nos dará o controlo total dos nossos negócios na Índia e no Nepal. Estes importantes acontecimentos contribuirão para a saúde a longo prazo da nossa atividade, das nossas marcas e para a concretização das nossas ambições de crescimento a longo prazo”
“Continuámos a intensificar os investimentos em vendas e marketing nas nossas principais categorias de crescimento e registámos um crescimento acima da média nas cervejas premium, Beyond Beer e cervejas sem álcool“.
A Carlsberg está a aumentar as suas expectativas de lucros para o ano, apesar de os volumes no segundo trimestre terem sido afetados pelo mau tempo e pela fraca confiança dos consumidores em alguns mercados asiáticos.