A Carlsberg concordou em assumir o controlo total da sua atividade na Índia e no Nepal, informou o fabricante dinamarquês de cerveja.
O grupo comprará uma participação de 33,33% na Carlsberg South Asia (CSAPL) ao seu parceiro CSAPL (Singapore) Holdings, bem como outras participações em empresas subjacentes, por um total de 744 milhões de dólares, informou.
O negócio deverá estar concluído no quarto trimestre deste ano, após o qual a Carlsberg deterá 100% da atividade na Índia e 99,94% da atividade no Nepal, reporta a Reuters.
“Podemos agora acelerar os investimentos para aproveitar as oportunidades de crescimento a longo prazo neste excitante mercado da cerveja“, afirmou o diretor executivo Jacob Aarup-Andersen num comunicado.
A Carlsberg disse no ano passado que esperava exercer uma opção de compra de seu parceiro na Índia e no Nepal.
A empresa em 2022 ganhou um caso de arbitragem contra o seu parceiro Khetan Group, com sede no Nepal, no qual Khetan buscava alívio financeiro relacionado a uma disputa que veio à tona pela primeira vez em 2019.
O tribunal concedeu à Carlsberg o direito de comprar as ações da Khetan na empresa comum, que controla cerca de 17% do mercado indiano de cerveja.