in ,

Cápsulas de café Illy compatíveis com sistema Nespresso chegam ao mercado em 2019

A Illycafé e a Jacobs Douwe Egberts (JDE) estabeleceram um acordo de licença para a produção e distribuição de cápsulas de alumínio com a marca Illy.

A multinacional que atua na área do café e é controlada pela família Riemann irá encarregar-se do fabrico destas cápsulas, cuja chegada ao mercado está prevista para a primeira metade de 2019.

As atuais cápsulas da Illy apenas funcionam nas suas próprias máquinas de café, mas as novas serão compatíveis com o sistema Nespresso, o que abre novas oportunidades de mercado. “Fazer com que a experiência da Illy seja cada vez mais acessível para os consumidores, a nível mundial, é fundamental para a nossa estratégia e a razão porque decidimos entrar neste grande mercado através de um acordo de licença”, afirma Massimiliano Pogliani, CEO da Illycafé.

A JDE produzirá e distribuirá a nova cápsula no canal alimentar, a nível internacional, iniciando com os mercados alemão, francês e espanhol. Para maximizar as sinergias com a presença omnicanal da Illy, a Illycafé será a responsável pela distribuição em Itália e nos outros canais de venda.

De acordo com Fabien Simon, diretor financeiro da JDE, o segmento do café em cápsula continua a evoluir favoravelmente, com uma taxa de crescimento estimada de 20% a 30% ao ano.

Publicidade

Publicidade

Johnnie Walker abre a sua primeira flagship store na Europa

Auchan Retail muda de presidente e elimina a direção geral