in

Canon reforça a sua gama PowerShot G

A Canon Europa reforça a sua gama PowerShot G com duas novas câmaras compactas de grande sensor: a PowerShot G5 X Mark II e a PowerShot G7 X Mark III.

Com 340 e 304 gramas, respetivamente, tanto a PowerShot G5 X Mark II como a PowerShot G7 X Mark III utilizam o processador de imagem DIGIC 8 da Canon. Com um sensor em camadas de tipo 1.0 e 20,1 megapixels, ambos os modelos alcançam uma grande qualidade de imagem e cores vibrantes para fotografia e gravação de vídeo 4K.

Utilizando o formato CR3 RAW, as mais recentes adições à série G da Canon possuem uma ampla gama dinâmica, totalmente suportada pelo Digital Photo Professional (DPP) da Canon e outros programas de edição de imagens, oferecendo aos utilizadores uma maior flexibilidade durante a pós-produção.

PowerShot G5 X Mark II

A PowerShot G5 X Mark II está equipada com uma objetiva zoom de 5x, desenvolvida utilizando o conhecimento ótico de excelência da Canon. Em conjunto com a sua abertura luminosa de f/1.8-2.8, este modelo é indicado para cenários com pouca luz, como cidades após o anoitecer.

Comparativamente, a PowerShot G7 X Mark III tem uma objetiva zoom de 4.2x f/1.8-2.8 para ajudar os vloggers, que filmam em diversos locais e condições, a captarem vídeos com elevada resolução, independentemente da luz. A reduzida profundidade de campo, originada por uma grande abertura nas mais recentes adições à série PowerShot G da Canon, permite aos fotógrafos captar motivos com impressionante nitidez e criar um atraente efeito bokeh para imagens com aspeto profissional.

Total controlo criativo

Estas novas câmaras compactas proporcionam um controlo criativo completo, tanto no modo auto como em manual. Desde o primeiro toque, a PowerShot G5 X Mark II e a PowerShot G7 X Mark III parecem familiares e de fácil utilização, com o design do menu inspirado nas câmaras EOS da Canon.

Um anel de controlo oferece aos utilizadores acesso direto às principais definições para uma abordagem prática e uma operação mais simples. O visor electrónico escamoteável OLED Electronic View Finder (EVF) no canto da PowerShot G5 X Mark II, com 100% de cobertura, permite composições criativas mais simples, enquanto o ecrã táctil inclinável proporciona uma boa visibilidade  a partir de uma grande variedade de ângulos. Para os vloggers, o ecrã táctil da PowerShot G7 X Mark III assegura a capacidade de captar vídeos e fotos deles próprios perfeitamente focados e enquadrados na área do fotograma.

PowerShot G7 X Mark III

Tanto a PowerShot G5 X Mark II como a PowerShot G7 X Mark III proporcionam auto-foco fiável. Uma característica útil, o AF+MF também foi incorporado para permitir que o foco seja manualmente ajustado, mesmo após o auto-foco ter sido alcançado, para captar os assuntos de forma precisa. Um filtro ND incorporado promete imagens incríveis com cores ousadas, mesmo quando captadas sob luz intensa.

Ambas as câmaras proporcionam auto-focagem rápida e velocidades de captação de 20 fps em modo contínuo. Ambos os modelos têm também um modo RAW Burst de 30fps, que garante que mesmo os momentos mais espontâneos podem ser captados. Estas capacidades únicas tornam a PowerShot G5 X Mark II e a PowerShot G7 X Mark III essenciais para fotógrafos e vloggers de viagens, com necessidade de uma câmara leve e, contudo, fiável.

Os utilizadores de ambas as câmaras podem criar vídeos estáveis e sem vibração quando filmam em movimento, quer estejam a caminhar em terreno irregular ou a viajar num carro, graças à estabilização de imagem digital incorporada na câmara. A função de vídeo HDR reduz a perda de detalhes e a gama dinâmica alargada permite aos entusiastas de vídeo dar asas à sua criatividade e captar filmes com aparência natural.

Estas novas câmaras compactas produzem videos e imagens à prova de obsolescência, graças à qualidade de vídeo 4K, para vloggers e fotógrafos que procuram aumentar as suas capacidades videográficas. Rácios de fotogramas até 120fps em modo Full HD criam vídeo em câmara lenta perfeitamente estável, ideal para B-roll de vloggers, enquanto a possibilidade de filmar e fotografar em modo vertical produz conteúdo criado intencionalmente para as redes sociais.

As definições automáticas estão também disponíveis para captar filme, tanto na PowerShot G5 X Mark II como na PowerShot G7 X Mark III, para produzir uma exposição equilibrada e elevada qualidade de imagem. O controlo manual da velocidade de obturador, abertura e ISO está também disponível para oferecer aos entusiastas de vídeo a oportunidade de desenvolverem as suas capacidades técnicas.

Conetividade

As ligações Wi-Fi e Bluetooth permitem aos utilizadores captar momentos espontâneos e enviá-los para o seu computador, telemóvel ou redes sociais de forma imediata, enquanto a função de transmissão em direto na PowerShot G7 X Mark III oferece aos vloggers a capacidade de partilhar conteúdo ao vivo com os seus seguidores nas redes sociais, para uma participação em tempo real.

Quando ligadas a um dispositivo inteligente compatível, a PowerShot G5 X Mark II e a PowerShot G7 X Mark III podem receber a informação das coordenadas GPS das imagens automaticamente, ajudando a simplificar o processo de identificação das mesmas nas redes sociais. Uma saída HDMI limpa para transmissão e gravação externa, utilizando as câmaras em combinação com um dispositivo externo, simplifica o fluxo de produção para os utilizadores de ambas as câmaras.

Publicidade

Publicidade

Pingo Doce e Takeaway.com iniciam entrega de refeições

Mais de um em cada cinco portugueses consome molhos para saladas