in

Canon lidera mercado de câmaras digitais com objetivas intermutáveis pelo 13.º ano

A Canon lidera o mercado de câmaras digitais com objetivas intermutáveis, pelo 13º ano consecutivo, incluindo equipamentos DSLR e de sistema compacto.

Em 2003, a Canon lançou a EOS 300D. Combinando um preço competitivo com um design leve e compacto, esta câmara alcançou o máximo da quota de mercado global após o seu lançamento e iniciou o percurso de liderança da Canon no mercado DSLR. Desde então, a marca continuou a lançar produtos líderes para o mercado profissional e para o consumidor, incluindo a gama EOS 5D, que estreou com a EOS 5D, uma câmara com um sensor full frame com função de vídeo, que abriu o caminho para a gravação de vídeo DSLR.

No decorrer de 2015, a Canon introduziu diversos modelos à gama EOS, incluindo as EOS 5DS e EOS 5DS R, com 50.6 megapixeis, e a câmara compacta sem espelho EOS M3. A gama EOS da Canon cresceu novamente em 2016 com o lançamento do equipamento bandeira EOS-1D X Mark II, uma DSLR profissional impressionante, capaz de fotografar em alta velocidade a 14 fps, e a EOS 80D, uma DSLR para amadores que combina imagem de elevada qualidade e taxas de disparo rápidas e responsivas.

Toda a gama EOS é compatível com a extensa coleção de objetivas EF da Canon, que alcançou o marco de produção de 110 milhões de unidades em junho de 2015 e atualmente compreende um total de 98 modelos.

Publicidade

Publicidade

Exportações de vinho da União Europeia atingem um novo recorde

Garmin com nova gama Drive