in

Canon converte 100% da energia em cinco fábricas de impressão em energia renovável

Canon energia renovável

A Canon anuncia que toda a energia utilizada no ano fiscal de 2023 foi convertida em energia renovável em cinco instalações de quatro das suas empresas de produção industrial: Canon Suzhou Inc., Canon Vietnam Co., Ltd. (Fábrica de Thang Long e Fábrica de Tien Son), Canon Hi-Tech Thailand Ltd. (Fábrica de Ayutthaya) e Canon Prachinburi Thailand Ltd.

As fábricas produzem os equipamentos principais do seu negócio de impressão, como dispositivos multifunções para escritório, impressoras a jato de tinta para utilização pessoal e impressoras a jato de tinta de grande formato.

A Canon está a trabalhar para converter 100% da energia utilizada nos locais de fabrico dos seus produtos de impressão em energia renovável. Até ao momento, a empresa instalou painéis solares em algumas instalações e tem aproveitado a energia renovável por eles produzida nas suas atividades de produção. Na fábrica de Thang Long, propriedade da Canon Vietname, aproximadamente 18% da energia de toda a fábrica é produzida a partir de painéis solares, instalados em julho de 2022.

Para além desta iniciativa, a Canon obteve recentemente um Certificado de Energia Renovável (REC, na sigla em inglês) que garante o valor ambiental da energia renovável. Isto permitiu à empresa converter 100% da energia utilizada no AF2023 em cinco instalações de quatro fábricas – Canon Suzhou, Canon Vietname (fábrica de Thang Long e fábrica de Tien Son), Canon Hi-Tech Thailand (fábrica de Ayutthaya) e Canon Prachinburi Thailand – em energia renovável. Como resultado, a percentagem de utilização de energia renovável em 2023 nos locais de montagem final de equipamentos de impressão, incluindo estas cinco localizações, aumentou para aproximadamente 39,5%, um aumento de cerca de 5,8 pontos percentuais em relação a 2022.

Em 2024, a Canon planeia continuar a promover a aquisição própria de energia verde, através de iniciativas como a instalação de novos painéis solares, e aumentar a taxa de utilização de energia renovável.

 

Iniciativas para alcançar emissões líquidas zero de CO2

Desde 2008, a empresa tem estado a trabalhar para alcançar uma melhoria média anual de 3% nas emissões de CO2 do ciclo de vida de cada produto. Como resultado, alcançou uma melhoria acumulada de 44,4% (números preliminares) em 2023.

Até 2030, a Canon pretende reduzir as emissões em 50% comparativamente a 2008 e até 2050 pretende reduzir para zero as emissões líquidas de CO2 ao longo do ciclo de vida dos produtos, trabalhando em conjunto com a sociedade.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Domus Capital Quinas

Marcas da Domus Capital conquistam prémios internacionais

DECO PROteste supermercados

DECO PROteste acrescenta comparador de preços em supermercados