in

Campbell Soup encerra ano fiscal com mais vendas e menos lucro

A norte-americana Campbell Soup fechou o seu último ano fiscal com uma faturação de 8.107 milhões de dólares (7.363 milhões de euros), representando um aumento de 23% em relação ao ano anterior.

No entanto, o lucro líquido da empresa caiu 19,1% nos últimos 12 meses, até os 211 milhões de dólares (191,6 milhões de euros). O ebit também sofreu uma queda (-3%) nesse período, totalizando 979 milhões de dólares (889,1 milhões de euros).

Em relação ao quarto trimestre fiscal, as vendas da Campbell Soup totalizaram 1.780 milhões de dólares (1.616 milhões de euros), 2% a mais, e sofreram perdas líquidas de 8 milhões de dólares (7,3 milhões de euros), frente a ganhos de 94 milhões de dólares (85,4 milhões de euros) no mesmo período do ano anterior.

Os nossos fortes resultados no quarto trimestre culminaram num ano de desempenho estável e positivo para a Campbell“, disse o presidente e CEO da empresa, Mark Clouse, que lembra que cumpriram ou superaram as previsões durante quatro trimestres consecutivos este ano.

O gestor reconheco progresso nas suas iniciativas estratégicas de 2019, como a melhoria do desempenho do mercado, o fortalecimento do seu relacionamento com os principais retalhistas e o redesenho do negócio com foco na América do Norte, após a venda da Campbell International. “Criamos uma base sólida para construir no ano fiscal de 2020“, diz Clouse.

Publicidade

Publicidade

DIA Espanha retira atum após alerta de contaminação

Sport Zone já reabriu no Alameda Shop & Spot