in

Cadeia de chá da Starbucks fecha todas as lojas

A Teavana, cadeia de chá da Starbucks, vai encerrar todas as lojas individuais, o que vai deixar 3.300 pessoas desempregadas. Atualmente, tem cerca de 380 lojas.

A empresa concluiu que, apesar dos esforços para reverter a tendência através de merchandising criativo e novos designs de loja, o desempenho inferior provavelmente continuaria“, revelou a Starbucks em comunicado. A maioria dos locais será encerrada até à primavera de 2018. Os funcionários “terão a oportunidade de se inscrever para outro emprego na Starbucks“, mas não está claro quantos realmente perderão o seu emprego.

A Starbucks só adquiriu a Teavana em 2012, pagando 530 milhões de euros. Tinha uma estratégia para expandir a rede da loja para 1.000 casas de chá, além das suas lojas regulares, dentro de uma década. Os planos foram rapidamente alterados, quando teve que fechar quatro dos seus primeiros cinco locais.

A Starbucks estabeleceu uma colaboração com a AB InBev para lançar bebidas premium de chá sob a marca Teavana. O nome pode persistir, mas as lojas só terão durado cinco anos.

Ásia lidera o crescimento global das vendas de smartphones

Amazon compra produtos de alguns retalhistas para construir inventário