in

Cabriz entre os 100 melhores espumantes do mundo

O ano de 2020 tem sido particularmente feliz para a marca Cabriz no que respeita ao reconhecimento internacional da qualidade dos seus vinhos. Da Wine Spectator, revista norte-americana da especialidade e uma das mais influentes na área do vinho, chegou mais uma distinção para o Cabriz Espumante Bruto 2015, que o coloca como um dos 100 melhores espumantes do mundo na relação qualidade/preço.

Num ranking dominado por referências de paragens tradicionais, como França, Itália, ou Alemanha, o único espumante português a marcar presença nesta lista é Cabriz. “São sucessivas as distinções e referências elogiosas, por parte da crítica internacional da especialidade, a diversas referências do nosso portfólio e onde muitas vezes é sublinhada a capacidade da marca em produzir vinhos com grande qualidade a um preço imbatível”, refere Rui Correia, diretor de marketing e vendas da Global Wines.

 

Perfil refinado

Osvaldo Amado, um dos enólogos portugueses com mais experiência a produzir espumantes, mormente na Bairrada e no Dão, tem vindo a refinar o perfil e a consistência dos espumantes de Cabriz de colheita para colheita, adaptando-os à versatilidade que os novos consumidores de espumantes reclamam.

O espumante tem um consumo cada vez mais polivalente e os dias quentes casam bem com esta variante. É o caso deste Cabriz Espumante Bruto, indicado como simples aperitivo, mas também para acompanhar pratos de marisco, peixes, carnes grelhadas e algumas sobremesas.

 

Prémios

Cabriz figura numa lista onde constam marcas com a tradição da Mumm ou a Moet&Chandon. Em maio, Cabriz integrou o restrito lote de marcas do TOP Value All Stars de 2020 da Wine & Spirits, premiando o melhor somatório de altas pontuações, entre as que apresentam a melhor relação qualidade/preço. Uma das recentes apostas da marca, o Cabriz Colheita Seleccionada Rosé, recebeu 90 pontos da mesma revista e integra outra tabela prestigiada da publicação, o TOP 100 Values 2020. Outro TOP 100 Values 2020 para a mesma publicação é o Cabriz 2019 Dão Colheita Seleccionada Branco. Já o Cabriz Reserva Tinto recebeu 92 pontos da Wine Enthusiast e uma medalha de ouro nos Sakura Awards, no Japão.

Publicidade

Smart City

Ocupantes da região EMEA aceleram planos de investimento em tecnologia

Garland Logística

Garland Logística aumenta área dedicada ao e-commerce em 240%