in

Ocupantes da região EMEA aceleram planos de investimento em tecnologia

Foto Shutterstock

88% dos ocupantes da região EMEA pretendem aumentar o investimento em tecnologia para suportar uma maior adoção de teletrabalho. Esta tendência evidencia a manutenção do foco já existente antes da pandemia, sendo que 80% prevê contratar um profissional em transformação digital nos próximos dois a três anos. A adoção de tecnologia sem toque e de outras ferramentas em edifícios inteligentes vai apoiar as novas práticas de trabalho, integrando a estratégia adotada pelos ocupantes.

O inquérito “EMEA Occupier Flash Survey 2020”, realizado durante os meses de abril e maio pela CBRE, evidencia que 92% dos inqueridos preveem um aumento na adoção do trabalho remoto. Um total de 45% dos inquiridos antecipa adotar tecnologias sem toque nos edifícios e 41% demonstrara um forte interesse em edifícios WELL, certificação que avalia a relação entre o edifício e o bem-estar dos seus utilizadores, e outros recursos sustentáveis.

Foco reforçado

Embora o foco no investimento em produtos e serviços tecnológicos tenha sido recentemente desviado para apoiar o modelo de teletrabalho e a preocupação com o bem-estar dos ocupantes dos edifícios, o investimento em tecnologia era já o centro da estratégia dos ocupantes antes da pandemia. Antes do surgimento da Covid-19, já 83% dos ocupantes da região EMEA pretendiam aumentar o investimento tecnológico no sector imobiliário, 91% esperava que a realidade virtual/aumentada integrasse o investimento em tecnologia em imobiliário corporativo e 21% estava disposto a pagar um valor extra, acima de 20%, por edifícios inteligentes.

As práticas de teletrabalho, juntamente com edifícios de alta qualidade na vertente tecnológica, é uma tendência já identificada no “CBRE Global Outlook 2030”, lançado em abril deste ano, que abordou a importância da tecnologia para uma experiência de elevada qualidade para os colaboradores na sede das empresas.

Publicidade

verão

Viajantes preferem ficar perto de casa neste verão

Adegas Cabriz

Cabriz entre os 100 melhores espumantes do mundo