A C&A apresenta uma estratégia diferente de comercialização. Em Portugal os resultados são visíveis nas lojas C&A do Strada Outlet e do Fórum Montijo.
O estudo levado a cabo pela marca contou com uma amostra de 21 mil consumidores e visou o seu comportamento e preferência de compra em loja.
As alterações refletem-se ao longo de todo o trajeto percorrido em loja. O espaço está agora mais aberto e iluminado e a variedade de roupas e acessórios assume o protagonismo. As necessidades que a marca identificou entre os seus clientes têm impacto na forma de apresentação das peças por universos, na dinâmica do espaço destinado a cada secção e no visual das lojas.
No interior, os clientes vão encontrar uma nova forma de disposição das peças de vestuário, onde os universos se conjugam de forma prática e natural. À entrada das lojas estão agora expostas as roupas sazonais, o estilo casual e as roupas mais elegantes. Atrás situam-se os básicos e a roupa interior, usufruindo de uma maior privacidade.
Também os provadores estão agora estrategicamente situados para facilitar o acesso dos clientes. Nas paredes, contam-se histórias e oferecem-se opções de estilo. O mobiliário das linhas de caixa também foi renovado para garantir uma boa experiência de compra.