in

C&A encerra a sua filial Canda International

A empresa têxtil C&A irá encerrar a sua filial Canda International, dedicada à venda de roupa com um estilo mais formal, devido ao declínio deste tipo de vestuário e ao aumento da moda casual, um fator que tem tido um “efeito considerável” nas perspetivas comerciais da empresa.

Em concreto, a mudança, motivada pela perda de receitas, poderá afetar 113 dos colaboradores da empresa. “Um encerramento nunca é fácil. Estamos empenhados em trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros sociais, percorrendo este processo em conjunto, de acordo com os requisitos legais e com o máximo respeito pelos nossos empregados potencialmente afetados“, afirma Giny Boer, CEO da C&A Europe.

 

Retalhista omnicanal

Embora este anúncio assinale uma mudança significativa devido à longa tradição da Canda International dentro da empresa, a C&A diz que irá expandir a sua posição como retalhista omnicanal, desenvolvendo-a, ainda mais, como tem vindo a fazer desde o ano passado.

A este respeito, as vendas online da empresa, que também se concentrarão no desenvolvimento da sua abordagem sustentável, cresceram 54% em 2021, em comparação com o ano anterior.

As mudanças no ambiente retalhista reforçam a necessidade de transformação“, diz Giny Boer, acrescentando que “à medida que melhoramos o desempenho online, continuamos a acreditar na importância de nos encontrarmos com os nossos clientes na ‘high street’“.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

N-Drip

PepsiCo e N-Drip firmam parceria para poupar água e melhorar as colheitas dos agricultores

Nike

Nike aumenta as suas vendas diretas em 15%