in ,

BUYIN.PT vai lançar marketplace MercaChefe no Brasil

A BUYIN.PT, que desenvolveu e gere em Portugal os e-marketplaces BuyinPortugal.pt e MercaChefe.pt, vai lançar no Brasil, até final deste ano, o e-marketplace MercaChefe – www.mercachefe.com.br -, em parceria com um grupo de empresários brasileiros de Belo Horizonte.

O modelo de negócio do MercaChefe no Brasil é o mesmo do MercaChefe em Portugal, ou seja, um marketplace online B2B (empresas vendem a empresas), onde os compradores são empresas do canal Horeca e retalhistas alimentares e os vendedores são todas as empresas (produtores e grossista) que têm produtos para este canal de “food service”.

A empresa brasileira MERCACHEFE – Comércio Eletronico S/A tem sede em Belo Horizonte, no novo distrito tecnológico de Nova Lima e, além de gerir o e-marketplace, vai importar e posteriormente comercializar no marketplace produtos portugueses, que estejam no MercaChefe Portugal.

A aposta do Brasil deve-se a vários fatores. De acordo com a BUYIN.PT, para além da presença de parceiros brasileiros com experiência no “atacado” e apostados em desenvolver o comércio online B2B no Brasil, destaque para a dimensão do mercado e para o atual momento que vive. A título de exemplo, a faturação do “atacado” distribuidor apresentou crescimento de 6,07% em maio deste ano, em comparação com maio de 2018, de acordo com a pesquisa mensal da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, apurada pela Fundação Instituto de Administração.

Neste momento o mercachefe.com.br já está a receber inscrições de empresas vendedoras brasileiras, estando previsto o seu lançamento online até ao final de 2019.

Espumante Pingo Doce Baga Bairrada premiado em concursos internacionais

Euronics Internacional elege novo conselho de administração