Burger King
in

Burger King nomeia Jorge Carvalho como diretor geral para Portugal e Espanha

O Burger King anunciou a nomeação de Jorge Carvalho como diretor geral para Portugal e Espanha. Com cerca de 15 anos de experiência no sector, o diretor ocupou diferentes cargos de responsabilidade dentro da cadeia de restauração e tem como principal objetivo consolidar o plano de crescimento da marca no mercado ibérico.

Em Espanha, o Burger King possui mais de 800 restaurantes (500 com entrega ao domicílio) e em Portugal são já 138 os restaurantes existentes e 73 com entrega ao domicílio. “Portugal é um mercado estratégico do Burger King e vamos continuar a trabalhar intensamente para implementar o nosso plano de expansão. Temos crescido através de novas aberturas, novos canais de venda e de novos lançamentos, como é o caso do King Selection, sempre com o objetivo de melhorar a experiência do cliente”, afirma Jorge Carvalho.

O nosso fator diferencial é que somos operadores e conhecemos as marcas desde o seu interior. Estou convicto que a grande experiência do Jorge, que tem liderado com grande sucesso a área de operações do Burger King nos últimos anos, vai contribuir para consolidar a liderança da marca nos próximos anos”, afirma Gregorio Jiménez, presidente da Restaurant Brands Iberia.

Borja Hernández de Alba, que ocupava a direção geral da marca desde 2017, passará a formar parte da equipa da Restaurant Brands Iberia, como diretor geral do grupo, reportando ao presidente, Gregorio Jiménez.

O Burger King está em Portugal há 20 anos e abriu o primeiro restaurante no Colombo em 2001. Atualmente, a marca conta com 138 restaurantes em todo o território português (incluindo ilhas) operados pela RB Iberica e pelos franchisings da Ibersol, Food4kings e Area.

Para o ano de 2021, está previsto um plano de expansão bastante ambicioso e o lançamento de várias novidades que visam melhorar a experiencia do consumidor.

 

Percurso

Jorge Carvalho é licenciado em Economia pela Universidade do Porto e desenvolveu toda a sua trajetória profissional associada à marca Burger King em Portugal e Espanha. Iniciou a sua carreira como controller na Ibersol, o principal franchisado do Burger King em Portugal.

Depois de passar pela área de negócio, incorporou o franchisado Lurca, em Madrid, onde ocupou o cargo de responsável de operações e home delivery, entre 2012 e 2017.

Em 2017, incorporou a RB Iberia, onde desempenhou a função de diretor de operações do Burger King, até hoje. Durante este período, o número de restaurantes em Portugal cresceu 55% e o serviço de delivery cresceu na ordem dos 700%. Jorge Carvalho foi também responsável pelo plano de aberturas próprias da RB Ibéria em Portugal, que se iniciou em 2019 e que atualmente conta com 14 restaurantes.

restauração

Centros comerciais, retalho e restauração reforçam medidas para reabertura

Agricultor

Confiança no sector alimentar aumenta com a pandemia de Covid-19