in

Brother reforça posicionamento no sector alimentar com presença na Alimentaria & Horexpo Lisboa 2019

A Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, está presente na Alimentaria & Horexpo, na Feira Internacional de Lisboa. Com a missão de reforçar o seu posicionamento no sector alimentar, a marca irá mostrar, nesta ocasião, todos os equipamentos e soluções para etiquetagem e rastreabilidade alimentar que visam melhorar o controlo alimentar ao longo de toda a cadeia, desde o fabrico à distribuição no ponto de venda, reduzindo o desperdício e custos.

Tendo em conta as dificuldades que podem advir da etiquetagem de alimentos, a Brother propõe uma tecnologia que ajuda os profissionais do sector alimentar a melhorar os seus processos, eliminando erros resultantes da escrita manual nas etiquetas ou de cálculos errados de datas de validade, garantindo uma rastreabilidade correta. Inclui informação de acordo com as normas europeias, nomeadamente informação de alérgenos, aumentando a produtividade dos profissionais do sector e evitando desperdícios.

Entre as soluções de etiquetagem da Brother, destacam-se os modelos de impressora de talões e etiquetas TD-2120N e TD-2130N, que incluem o software Brother P-touch Editor, que permite desenhar etiquetas de forma rápida e fácil, conectar com bases de dados, imprimir códigos de barras para preservar a rastreabilidade desde a origem e programar automaticamente etiquetas com datas de validade. Estes equipamentos imprimem de forma autónoma sem necessidade de PC, com os acessórios de painel/teclado e bateria. “A Brother tem vindo a explorar este sector e a criar novas soluções, tendo a consciência de que a etiquetagem é vital para indústria alimentar. Além de permitir a identificação dos produtos nos mais diversos formatos, contribui para que os consumidores possam tomar decisões informadas e seguras. Os nossos equipamentos de impressão móvel são compatíveis com a segurança alimentar, reduzem os erros humanos e diminuem, por exemplo, o desperdício de alimentos, graças à possibilidade de criação de rótulos de remarcação de preços”, comenta João Beiramar Diniz, Product Specialist – Labelling, Mobility & Scanning da Brother.

Esta é a primeira vez que a Brother participa na Alimentaria & Horexpo, no Pavilhão 2 stand 2A72.

Alain Caparros abandona a C&A

Compras transfronteiriças representam 23% do e-commerce europeu