in

Brother International Europe enfrenta mais de 40 mil infrações na Europa durante 2021

Brother

A proteção da propriedade intelectual é uma grande preocupação em todos os mercados onde opera a Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, uma vez que não se trata apenas de proteger a sua marca, os seus direitos de copyright ou as suas patentes, mas, também, os seus clientes. Nesse sentido, através do acordo celebrado com a agência de proteção de marca Incorpro, em 2021, a Brother interveio em mais de 28 mil ofertas online que infringiram as marcas comerciais e o copyright, bem como em 16 mil ofertas enganosas detetadas na Europa. Além disso, também tomou medidas contra mais de 80 websites que utilizavam a marca Brother e que continham malware ou realizavam atividades fraudulentas.

A proteção da propriedade intelectual da Brother continua a ser uma das principais preocupações para a empresa. Em 2021, deparámo-nos com mais de 40 mil listas de infratores que enganavam e podiam ser prejudiciais para os nossos clientes. Graças à nossa colaboração com várias agências de investigação e advogados, também detetámos, investigámos e atuámos contra 10 casos de contrafação, envolvendo uma série de redes”, explica Isao Noki, presidente e diretor geral da Brother International Europe Ltd. “Ter isto em conta é muito importante, já que, na hora de procurar uma boa oferta, os clientes podem comprar o que acreditam ser produtos originais da Brother sem saberem que, na realidade, são produtos contrafeitos. Por isso, a Brother investe continuamente nestas práticas para proteger os seus clientes e os seus investidores”.

 

Marketplaces

A Brother também denunciou os principais marketplaces, como a Amazon, onde removeu 990 ASIN por abuso de marca registada e 148 ASIN pela infração de patentes em todos os países da União Europeia em que a Amazon opera.

Além disso, a empresa implementou um programa anti-contrafação mais eficiente, para combater a enorme afluência de falsificadores online e offline, e estabeleceu três pontos-chave para assegurar que os seus clientes e parceiros não sejam afetados por estas práticas fraudulentas. Nomeadamente, comprar em canais, fornecedores e parceiros autorizados, autenticar o produto e verificar se é original em https://www.brother.co.uk/supplies/anti-counterfeit e verificar a qualidade da embalagem e da impressão.

embalagens

Embalagens de vidro são as mais seguras em termos alimentares, diz novo estudo

preços

Preços dos alimentos diminuem em maio pelo 2.º mês consecutivo