in

British American Tobacco nomeia nova responsável pelo sul da Europa

A British American Tobacco (BAT), detentora de marcas como a Lucky Strike, acaba de substituir o seu responsável máximo para a divisão do sul da Europa, nomeando Roberta Palazzetti como nova diretora geral da área de SEA, que inclui Portugal, Espanha, Itália, Chipre, Grécia, Israel, Malta, Andorra e Gibraltar. Simultaneamente, foi também nomeada diretora geral e presidente da BAT Itália.

Roberta Palazzetti sucede a Andrea Conzonato, que foi diretor geral da BAT Itália a partir de 2015 e que, em 2017, também se tornou diretor geral da área da SEA.

A nova responsável conta com uma vasta experiência internacional, tendo ocupado cargos de direção em diferentes empresas, como o de diretora geral da Manetti & Roberts ou em multinacionais como a Procter & Gamble. Para além disso, devido à sua grande experiência internacional na British American Tobacco, é uma grande conhecedora do sector e também da categoria de produtos inovadores com um potencial de risco reduzido (PRRP- Potentially Reduced Risk Products, em inglês), o que lhe permite ter uma visão multicategoria.

Roberta Palazzetti iniciou a sua carreira na BAT em fevereiro de 2013, como diretora geral do mercado suíço. Posteriormente, foi nomeada presidente da BAT Japão, onde também ocupou o cargo de presidente da Associação da Indústria do Tabaco no país e, mais tarde, tornou-se diretora de área do norte da Ásia.

Em 2016, Roberta Palazzetti liderou com sucesso a agenda estratégica de Transforming Tobacco da empresa, com o primeiro lançamento global do glo, um produto de tabaco aquecido que faz parte do portfólio para consumidores adultos de produtos inovadores com um potencial de risco reduzido. Devido à sua contribuição neste lançamento, a BAT Japão foi a empresa que mais cresceu no país, conquistando mais de dois pontos percentuais de quota de mercado no ano passado, tendo registado quotas recorde tanto na categoria dos cigarros tradicionais como no segmento dos PRRP.

Com esta nomeação, a BAT Ibéria completa as novas nomeações na alta direção que colocou recentemente Juan José Marco à frente da empresa em Espanha e Portugal e diretor de mercado para a Área do Sul da Europa, Susanna de Iesu como Country Manager para Espanha e Gabriel de Prado como Country Manager para Portugal, Ilhas Canárias, Andorra e Gibraltar.

Publicidade

Publicidade

Magnum Swirl White Chocolate & Cookies chega às lojas Olá

Time Out Market avança para internacionalização