g_24.05.2019_11.58_10766_8814
in

Brindes Promocionais de Comer e Chorar por Mais!

Grande Consumo - Branded Content

 

 

“Dou-te um doce em troca de uma intenção de compra”. Basicamente, é isso que vai transmitir se encomendar artigos promocionais comestíveis para oferecer ao seu público, numa cesta em cima do balcão de atendimento da loja ou na receção do escritório, ou lá fora, em feiras, festivais, congressos, lançamentos de produtos e outros eventos. O sucesso está garantido!

Gomas, rebuçados e chocolates personalizados são brindes promocionais que ninguém recusa! Seja para atrair consumidores, fidelizar clientes ou agradecer aos colaboradores e fornecedores, as guloseimas são das estratégias de marketing preferidas para aumentar a visibilidade e melhorar a imagem de uma empresa. Saiba como e porquê!

 

Porque deve oferecer brindes personalizados?

A clientes, colaboradores e parceiros de negócios! Deve oferecer brindes personalizados com o nome e logo da sua empresa, para ajudar as pessoas a lembrarem-se da marca. E isso porque os brindes úteis, funcionais e duráveis acompanham os ofertados ao longo do tempo, ajudando a manter o reconhecimento do negócio e dos seus produtos/serviços. Contudo, os brindes promocionais podem ser simplesmente interessantes ou saborosos e terem como objetivo agradecer a preferência e reconhecer a importância dos clientes para a sua empresa ou então, valorizar o empenho dos colaboradores e o profissionalismo dos fornecedores, por exemplo.

No fundo, os brindes são uma excelente forma de melhorar a imagem de uma marca, porque o público-alvo (seja ele qual for!) tem tendência para desenvolver uma relação positiva com o artigo e, em consequência, valorizar a instituição que gentilmente o cedeu.

Para mais, os brindes personalizados ajudam o seu negócio a melhorar a competitividade e a diferenciar-se da concorrência. Repare que a sua empresa não é a única a despertar a atenção do cliente, mas pode ser a única a oferecer brindes personalizados! E os consumidores preferem fazer negócio com empresas que conhecem e com as quais se relacionam, não é verdade? Feitas as contas, as estratégias promocionais que incluem a oferta de brindes personalizados têm sempre excelentes resultados!

 

 

Quando deve optar por brindes doces?

Brindes promocionais têm de ser úteis para alcançarem bons resultados? Nem sempre! Desde que alinhados com os seus objetivos – e desde que ajustados à marca e sector de atividade – doces ou alimentos em jeito de brindes personalizados são uma excelente ideia! É claro que uma marca ligada à tecnologia prefere oferecer pen drives ou colunas sem fios e uma empresa relacionada com o desporto prefere oferecer garrafas térmicas ou t-shirts personalizadas, mas outros negócios podem optar por mimar os clientes e colaboradores com guloseimas! E não falamos apenas de pastelarias, cafés, restaurantes, supermercados ou mercearias, falamos também de diferentes tipos de lojas e serviços públicos que podem oferecer rebuçados e chocolates aos clientes. Afinal, quem não gosta de um doce?

De resto, um brinde doce não é durável, mas é agradável: tem qualidade e sabor e, por isso, leva as pessoas a verem a sua empresa de forma bastante positiva.

 

Porque deve personalizar os brindes da sua empresa?

É claro que pode ter a gentileza de oferecer ao seu cliente um chocolatinho a acompanhar o café ou um rebuçadinho para ele se entreter enquanto espera por uma consulta, por exemplo, sem que o artigo esteja personalizado com o nome e logo da empresa. Mas é um desperdício! O ideal é sempre personalizar os brindes promocionais, mesmo os comestíveis, colocando o nome e a imagem da sua empresa no invólucro, caixa ou embalagem, combinado?

Portanto, é uma questão de combinar com a empresa de brindes publicitários contratada a melhor forma de personalizar o artigo para proporcionar uma nova e boa experiência com a sua marca e para deixar os consumidores mais propensos a interagir. É claro que a venda direta não é um objetivo, mas é uma consequência! E sabe porquê? Porque, com brindes personalizados, tem a garantia de que o seu negócio se vai manter na mente do utilizador durante algum tempo e isso ajuda-o a conquistar novos clientes, a fidelizar os que já conquistou e também a agradar aos seus colaboradores (felicitando-os por terem atingido os objetivos, por exemplo), já que é igualmente importante despertar o aspeto sentimental e criar e manter relações sólidas com o público interno.

 

g_06.08.2019_14.59_18042_6780

Quais as melhores sugestões de brindes doces e personalizados?

Chocolatinhos ou tabletes de chocolate com o logo da sua empresa impresso. Frascos com gomas coloridas, com um autocolante com o nome da sua marca. Caixas de rebuçados com o seu slogan. Bombons para clientes especiais. Caramelos para mimar os fornecedores. Chupa-chupas para os filhos dos colaboradores. E latas com bolachinhas para todos os seus parceiros de negócio! Como vê, ideias não faltam para oferecer doces em forma de brindes personalizados com autocolante, gravação a laser ou impressão a cores. Em feiras, exposições, conferências, lançamentos de produtos, aniversários da empresa e outras datas comemorativas, ou simplesmente para colocar à disposição no balcão da sua loja.

Chocolates, gomas ou rebuçados? O que importa é incorporar brindes promocionais nas suas estratégias de marketing para transmitir uma mensagem simples, mas direta e eficaz, e garantir que os consumidores se vão lembrar da sua empresa!

Azeite VivOlivaEsolha acertada Virgem Extra Minipreço

Azeite VivOliva do Minipreço ganha o selo Escolha Acertada da DECO Proteste

Consumidores

Consumidor “reformulado” pela pandemia tem novas prioridades