in

Brico Depôt aposta na tecnologia para impulsionar a sua expansão

A Brico Depôt vai apostar nas soluções tecnológicas para crescer no mercado ibérico, em 2021.

Em entrevista à revista espanhola Alimarket Construcción, Mike Foulds CEO da Brico Depôt Iberia, indicou que a cadeia vai levar a cabo investimentos importantes em inovações tecnológicas, particularmente em Espanha, de modo a facilitar o processo de compra e melhorar a experiência dos clientes.

Para destes investimentos foi traduzida na nova loja online, implementada durante o confinamento, e da app Brico & Go.

A estratégia de crescimento passa, ainda, pelo foco nos utilizadores profissionais, que já representam um terço dos clientes em Espanha, e pelo lançamento de um novo programa de fidelização.

Paralelamente, também a pensar no mercado profissional, a Brico Depôt está a incorporar melhorias que acelerem tanto a realização das compras como a entrega das encomendas. Assim, através da app Brico & Go, já facilita a entrega das compras em 30 minutos, através dos seus veículos, numa hora, mediante o serviço “click and collect”, ou em 72 horas, diretamente na obra.

 

Portugal em crescimento

No último exercício, as vendas da Brico Depôt Iberia atingiram os 347 milhões de euros, 7% menos que no ano anterior, devido ao impacto da pandemia. O lucro operacional aumentou 62,7%, para os 4,3 milhões de euros.

No mercado português, as vendas cresceram 15% e espera-se que continuem a aumentar, sobretudo, após a implementação do e-commerce, estreado no último trimestre de 2020 e que, segundo o responsável, está a ter um bom acolhimento.

Neste ano, a Brico Depôt Iberia espera superar não só a faturação de 2020, como também a de 2019, quando atingiu os 373 milhões de euros. Mike Foulds acredita que os avanços estratégicos e as inovações que estão a ser desenvolvidas permitirão posicionar a empresa para aproveitar as tendências positivas do mercado, a longo prazo, e regressar aos planos de crescimento, a nível de vendas. “De facto, já estamos a detetar uma tendência muito positiva no mês de março e a perspetiva é mantê-la, ao longo do ano, à medida que as vacinas se vão estendendo e as restrições para os clientes sejam menores”.

Publicidade

Jungheinrich

Jungheinrich aposta na venda online de peças de reposição originais

igualdade de género

Mars lança estudo global para promover igualdade de género