A Brasmar comprou a empresa espanhola de produtos refrigerados La Balinesa.
Com sede em La Antigua, esta empresa familiar, fundada em 1991, dedica-se ao fabrico e comercialização de produtos fumados, como salmão e bacalhau.
O fundador da La Balinesa, Jesús Llamas, irá manter-se ligado às operações durante o próximo ano, para assegurar uma transição suave. O negócio será liderado por David Casañ Gil, profissional com mais de duas décadas de experiência em diferentes áreas de gestão, que será também o COO da Brasmar, assumindo toda a área de operações e cadeia de abastecimento. “Esta aquisição fortalece ainda mais a Brasmar e, consequentemente, a sua posição no mercado ibérico. Queremos chegar ainda mais longe no mercado espanhol”, afirma David Casañ Gil.
O negócio vem permitir à Brasmar entrar num novo segmento e diversificar a sua gama. Atualmente, a empresa portuguesa comercializa mais de 200 tipos de produtos do mar congelado, que lhe garantiram uma faturação de 195 milhões de euros em 2018, mais 18,9% que no ano anterior. A internacionalização é um dos seus pilares estratégicos, já que 53% das vendas referem-se à exportação. “O posicionamento de referência da La Balinesa e a sua localização privilegiada foram dois dos motivos que despertaram o interesse da Brasmar”, acrescenta o COO. Apesar de distante dos grandes centros industriais, a empresa espanhola está localizada perto de Benavente, o que lhe permite servir os clientes em menos de 24 horas em qualquer ponto da Península Ibérica e em 72 horas para o resto da Europa.