in

Brambles premiada com classificação A da CDP

brambles

A Brambles, que opera através da marca CHEP, foi reconhecida pela sua liderança em termos de transparência e ação a nível ambiental, tendo-lhe sido atribuídas as classificações de Lista A, em 2022, nas categorias de alterações ambientais e de gestão de florestas pela CDP, uma entidade independente sem fins lucrativos.

O processo de classificação e divulgação anual a nível ambiental da CDP é reconhecido como o “gold standard” da transparência das empresas. Em 2022, avaliou cerca de 15 mil organizações e atribuiu a classificação A, a mais alta possível, a 333 empresas.

Com o modelo circular de baixas emissões de carbono da CHEP, os compromissos de gestão sustentável de madeira e os objetivos e programa de descarbonização, a Brambles é uma das 17 empresas que obtiveram a classificação A, tanto na categoria de alterações climáticas como na de gestão de florestas.

Este marco sucede-se a outro reconhecimento de sustentabilidade, no início deste mês, com a publicação da classificação do Índice de Sustentabilidade da Dow Jones, que destacou a Brambles em primeiro lugar na respetiva indústria.

É com orgulho que recebemos este reconhecimento pela nossa liderança e estamos motivados para continuar a ser uma referência para a indústria das cadeias de abastecimento“, afirma Juan Jose Freijo, Brambles Chief Sustainability Officer. “Receber uma classificação A da CDP é a validação dos esforços que a Brambles e a CHEP envidaram para acelerar o nosso plano de descarbonização e eliminar a desflorestação da nossa cadeia de abastecimento. Ambos os objetivos constituem alicerces da nossa visão regenerativa e esperamos continuar a nossa colaboração com os clientes no nosso esforço por um futuro positivo para a natureza”.

 

Objetivos

Em junho, a Brambles anunciou que estava a levar a cabo o seu objetivo de descarbonização, com prazo de menos do que uma década, e forneceu um plano para alcançar as emissões zero até 2040. Com o lançamento do seu Relatório de Sustentabilidade de 2022, a empresa apresentou uma redução de 4,5% nas emissões de carbono na cadeia de abastecimento  (âmbitos 1, 2 e 3) comparativamente a 2020.

A Brambles também atingiu o objetivo de desflorestação zero, ao concretizar o seu objetivo de 2020 para utilização de fontes de madeira com certificação 100% sustentável.

PRIO

PRIO lança campanha digital que oferece descontos diários no valor do combustível

greve

Greve nos portos pressiona preço dos alimentos