Entre os produtos que registaram variações de preço na última semana, 66% sofreu uma redução de preço, revela o KuantoKusta. Em plena Black Friday, o comparador de preços evidencia que, para além das oportunidades de poupança, existem também algumas subidas de preço que podem apanhar os consumidores desprevenidos.
“Este é um dos motivos pelos quais alertamos constantemente os consumidores para a necessidade de fazerem compras informadas e compararem preços antes de comprar. Continuam a surgir na Black Friday excelentes oportunidades de poupança, mas é essencial continuar atento às variações de preços. Mais importante que o valor do desconto é o preço final”, alerta Ricardo Pereira, diretor de marketing do KuantoKusta.
233 euros é o valor gasto, em média, por cada consumidor
A análise do comparador de preços à atividade dos consumidores nas primeiras 17 horas desta Black Friday, revela ainda que estão a ser gastos, em média, 233,49 euros pelos compradores.
Neste período, o KuantoKusta permitiu uma poupança real de cerca de 5,5 milhões de euros, valor alcançado pelos consumidores que utilizaram a ferramenta de comparação de preços para adquirirem produtos a um valor mais baixo do que o valor médio praticado pelas lojas.
Para contribuir para estas poupanças, o KuantoKusta identificou mais de 30 mil produtos com descidas reais de preço acima dos 10%, através da nova página Melhores Preços.
“Estas descidas de preço são oportunidades de poupança reais, que têm em conta o histórico de preço dos últimos 30 dias, de forma a evitar falsas promoções. Assim, o consumidor tem a certeza que não está a ser defraudado”, explica Ricardo Pereira.
Até ao momento, o produto mais procurado na Black Friday deste ano é a Air Fryer da Xiaomi, a nova tendência no que toca a eletrodomésticos, seguida pelo Xiaomi Redmi Note 11 Pro e pela TV da Xiaomi de 43 polegadas.