in

BIC reduz a previsão de crescimento

A empresa francesa BIC viu as suas vendas estagnarem nos últimos seis meses. A administração baixou imediatamente a previsão de crescimento de todo o ano.

A BIC alcançou um volume de negócios de 1,063 mil milhões de euros em seis meses, mais 0,3% em relação ao primeiro semestre do ano anterior, graças à divisão de papelaria que cresceu 3,3% e é a maior da empresa com um volume de negócios de 428 milhões de euros. Os distribuidores responderam bem às novidades da BIC para o próximo ano escolar, disse a empresa.

Os isqueiros descartáveis  também continuam a vender bem e contribuíram com 356,9 milhões de euros, num aumento de 0,8%.

Já a divisão de lâminas de barbear não teve um tão com desempenho e o seu volume de negócios caiu 4,3% para 236,4 milhões de euros, principalmente devido a menores vendas nos Estados Unidos. 

Mesmo que o volume de negócios do segundo trimestre tenha superado o do primeiro, a administração da empresa não melhorou a sua previsão de crescimento para o ano. “Como os mercados a permanecem voláteis para o balanço do ano, juntamente com sinais recentes de menor consumo no Brasil, esperamos uma tendência entre 3% a 4% de crescimento de vendas líquidas orgânicas“, disse a BIC. Há três meses, visava um aumento de 5%, mas analistas já haviam afirmado que o número era muito otimista. 

Kraft Heinz aumenta lucro apesar do menor volume de negócios

Crise dos ovos contaminados estende-se pela Europa