in ,

BIANO é o primeiro marketplace de casa e decoração de Portugal

A BIANO garante ser o primeiro marketplace dedicado à casa e decoração no mercado português, e está operacional desde dezembro.

Na plataforma, o utilizador final pode consultar toda a oferta do mercado português e filtrar os produtos de acordo com as suas preferências.

biano

E-commerce nacional

Desde há, sensivelmente, cinco anos, as marcas de móveis e de decoração para casa começaram a investir em e-commerce e a pandemia acelerou significativamente esse processo. No entanto, apesar do espaço de crescimento e expansão, o segmento de e-commerce português ainda é bastante emergente e poderá beneficiar de ‘expertise’ internacional, como o oferecido pela equipa da BIANO.pt“, afirma em comunicado.

A BIANO também está presente na República Checa, Roménia, Eslováquia, Holanda, Brasil e Hungria. A sua estratégia é ajudar e apoiar as lojas físicas de várias formas, nomeadamente, assessorando-as no processo de licitação dos seus produtos, o que garante que os seus investimentos sejam feitos de forma estratégica nos produtos mais vendidos, maximizando, assim, os seus proveitos.

 

Conceito único para o mercado português

O marketplace de casa e decoração reúne ofertas de conhecidas lojas deste segmento, como JOM, Sítio da Magia, Vida XL, Beliani, Tescoma. A plataforma revelou útil para as pequenas “e-stores” portuguesas que valorizam também o design e a arte, como a Meskla e a Inspirações Portuguesas. “Existem algumas lojas virtuais, para as quais a BIANO se tornou o principal parceiro de marketing, gerando-lhes mensalmente quase metade do tráfego“, refere em comunicado.

Num mês e meio, a plataforma conta já com 120 mil produtos cotados. Até ao momento, os visitantes portugueses são maioritariamente mulheres em idade ativa (25-55 + anos), sendo que Portugal é também o único país em que duas vezes mais homens do que em qualquer outro país seguem as redes sociais da BIANO.

biano

Previsão de receita para o mercado local

Em 2020, a empresa gerou receitas para mais de 1.200 parceiros internacionais em sete mercados, com mais de cinco milhões de produtos listados em todas as plataformas, expandindo, assim, a comunidade de compradores online neste segmento de mercado e simplificando o processo de seleção de produtos, através de funções inteligentes e indicando novas tendências internacionais, até mesmo compras em plataformas sociais como o Instagram Shopping.

Outra abordagem exclusiva para compras online de casa e decoração da BIANO é a forma como usa as suas redes sociais para inspirar os seus utilizadores nas compras de artigos domésticos e de decoração e a existência de um centro de atendimento ao cliente para os apoiar neste processo. A BIANO tem como missão acolher todas as lojas, independentemente do tamanho ou poder de investimento.

Os representantes da BIANO.pt esperam trazer aos seus parceiros no mercado português um valor total de vendas de seis milhões de euros em 2021.

Publicidade

Hama

Hama reforça distribuição com a jp.di

Shaeco

Shaeco prevê quadruplicar volume de negócios em 2021