Oiça este artigo aqui:
Na quadrissemana 33 a 36 (12 de agosto a 8 de setembro), os bens de grande consumo cresceram 6,4%, “uma queda considerável em relação ao crescimento de 11,4% observado no período homólogo“, avança a NielsenIQ.
Os produtos de marcas de fabricante tiveram um “aumento robusto” de 6,7%, enquanto as marcas próprias subiram 6,1%, indicativo de um forte desempenho em ambos os segmentos.
Alimentação
A categoria de alimentação experienciou um crescimento saudável de 7,1% nas últimas quatro semanas. Tanto os produtos de marca própria como as marcas de fabricante cresceram 7,1%, demonstrando um crescimento equilibrado nesta categoria.
Bebidas
A categoria de bebidas teve um crescimento de 5,7%. As marcas de fabricante superaram as bebidas de marca própria, crescendo 6,1%, em comparação com 4,4%. Isto marca uma mudança em relação ao período anterior, onde a marca própria teve um crescimento mais acentuado.
Higiene do lar
Os produtos de higiene do lar registaram um ligeiro crescimento de 2,8%. Os produtos de marca própria, nesta categoria, tiveram um aumento menor de 1,2%, enquanto as marcas de fabricante tiveram um aumento mais significativo de 4,1%.
Higiene pessoal
Os produtos de higiene pessoal mostraram um crescimento robusto de 6,5%. As marcas de fabricante aumentaram 8,1%, ultrapassando os produtos de marca própria, que cresceram 3,6%.




