in

Bens de grande consumo com crescimento de 6,4% no mês de agosto

bens de grande consumo NielsenIQ

Na quadrissemana 33 a 36 (12 de agosto a 08 de setembro), os bens de grande consumo (BGC) cresceram 6,4%, “uma queda considerável em relação ao crescimento de 11,4% observado no período homólogo“, avança a NielsenIQ.

Os produtos de marcas de fabricante tiveram um “aumento robusto” de 6,7%, enquanto as marcas próprias subiram 6,1%, indicativo de um forte desempenho em ambos os segmentos.

 

Alimentação

A categoria de Alimentação experienciou um crescimento saudável de 7,1% nas últimas quatro semanas. Tanto os produtos de marca própria como as marcas de fabricante cresceram 7,1%, demonstrando um crescimento equilibrado nesta categoria.

 

Bebidas

A categoria de Bebidas teve um crescimento de 5,7%. As marcas de fabricante superaram as bebidas de Marca Própria, crescendo 6,1% em comparação com 4,4%. Isto marca uma mudança em relação ao período anterior, onde a marca própria teve um crescimento mais acentuado.

 

Higiene do Lar

Os produtos de Higiene do Lar registaram um ligeiro crescimento de 2,8%. Os produtos de marca própria nesta categoria tiveram um aumento menor de 1,2%, enquanto as marcas de fabricante tiveram um aumento mais significativo de 4,1%.

 

Higiene Pessoal

Os produtos de Higiene Pessoal mostraram um crescimento robusto de 6,5%. As marcas de fabricante aumentaram 8,1%, ultrapassando os produtos de marca própria, que cresceram 3,6%.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

volume do comércio a retalho

TJUE clarifica que supermercados não podem promover descontos sobre um preço que não seja o mais baixo dos últimos 30 dias

FAO preços alimentos

Preços mundiais dos produtos alimentares aumentam em setembro