vendas do comércio a retalho
Imagem: Shutterstock
in

Bens de grande consumo crescem 6,4% em novembro

Na quadrissemana 45 a 48 (4 de novembro a 01 de dezembro 2024), os bens de grande consumo (BGC) cresceram 6,4%, um ligeiro aumento em relação ao crescimento de 5,5% registado no período homólogo, avança a NielsenIQ.

As marcas de fabricantes tiveram um aumento sólido de 6,9%, enquanto os produtos de marca própria subiram 5,8%, indicando uma mudança onde as marcas de fabricantes estão agora a crescer a um ritmo superior aos produtos de marca própria.

 

Alimentação

A categoria de Alimentação experienciou um crescimento saudável de 6,6% nas últimas quatro semanas. As marcas de fabricantes superaram a marca própria, crescendo 6,7% em comparação com 6,4%.

 

Bebidas

A categoria de Bebidas teve um aumento de 4,7%. Isto indica um crescimento mais acentuado face ao período anterior, com as marcas de fabricantes e Marcas Próprias a crescer praticamente ao mesmo ritmo. As marcas de fabricantes superaram ligeiramente as bebidas de marca própria, com um crescimento de 4,7% em comparação com 4,6%.

 

Higiene do Lar

Os produtos de Higiene do Lar cresceram 5,8%. Os produtos de marca própria nesta categoria tiveram um aumento de 2,4%, enquanto as marcas de fabricantes tiveram um aumento mais significativo de 9%, indicando um desempenho mais forte para as marcas de fabricantes em comparação com os produtos de marca própria.

 

Higiene Pessoal

Os produtos de Higiene Pessoal mostraram um forte crescimento de 8,1%. As marcas de fabricantes cresceram 10,7%, continuando a sua taxa de crescimento mais elevada em comparação com os produtos de marca própria, que cresceram 3,9%.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Xerox Lexmark aquisição

Xerox adquire a Lexmark

Burger King restaurantes Lisboa

Burger King conta com mais dois restaurantes em Lisboa