in

Bens de grande consumo com crescimento de 3%

Foto Shutterstock

Os bens de grande consumo registaram um crescimento de 3% no período de 8 de novembro a 5 de dezembro, sobre um período homólogo que crescia 8,2%, segundo o estudo Scantrends da Nielsen IQ.

As marcas da distribuição mostraram especial dinamismo, com um aumento de 3,7% sobre um período homólogo muito dinâmico. Já as marcas de fabricante também apresentaram aumentos (2,7%).

Nesta quadrissemana, a alimentação apresentou-se dinâmica (2%) em relação à passada. As marcas da distribuição aumentaram 3,4%, enquanto as de fabricante cresceram 0,9%.

As bebidas, por seu turno, foram a categoria mais dinâmica, apresentando um crescimento de 7,7% nesta quadrissemana. As marcas da distribuição (3,2%) cresceram abaixo das marcas de fabricante (8,9%), embora ambas com uma performance muito positiva.

 

Menor dinamismo na higiene do lar

A higiene do lar foi a categoria menos dinâmica da quadrissemana, registando um descréscimo de 2,2% sobre um período homólogo positivo (12,4%). Nesta quadrissemana, as marcas de fabricante foram as que mais contribuíram para este resultado (-3,9%), enquanto que de Distribuição apresentarm uma performance positiva (1%).

Já a higiene pessoal apresentou um crescimento de 7,3% nesta quadrissemana. As marcas da distribuição apresentaram um crescimento de 9,6%) e também as marcas de fabricante registaram aumentos significativos de 6,3%.

Publicidade

Loja Aqui é Fresco_Identificação exterior_Minimercado Girassol

Rede Aqui é Fresco atinge as 200 lojas com a sua imagem

Bolachas Gullón superam os horizontes do prazer com ZERO Açúcares